26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPreso grupo suspeito de aplicar golpes contra idosos e praticar estelionatos em...

Preso grupo suspeito de aplicar golpes contra idosos e praticar estelionatos em série, na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos (DRF/Patos), prendeu, na noite desta quarta-feira (6), três suspeitos investigados pela prática de estelionato em desfavor de uma idosa, crime ocorrido no centro da cidade de Patos/PB. A ação é resultado de investigação que identificou a atuação de um grupo criminoso especializado em fraudes patrimoniais, com atuação em diversos municípios paraibanos e suspeita de envolvimento em crimes em outros Estados do país.

De acordo com as investigações, três pessoas participaram diretamente da ação criminosa, sendo duas mulheres responsáveis pela abordagem da vítima e uma terceira pessoa que dava suporte logístico ao grupo. Durante as diligências, os investigadores conseguiram identificar os suspeitos, bem como o veículo utilizado na prática delituosa.

Com o aprofundamento das apurações, a equipe constatou que os investigados eram oriundos do Estado do Ceará e estariam percorrendo cidades da Paraíba com o objetivo de praticar crimes patrimoniais. Na noite dessa quarta (6), após informações apontarem que o grupo retornava para João Pessoa, foi montada uma ação integrada com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital e a Guarda Civil Municipal de João Pessoa, culminando na abordagem do veículo e na prisão em flagrante dos suspeitos.

A operação também contou com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Civil da Paraíba e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Patos. No interior do automóvel, foram localizados diversos produtos adquiridos com cartões pertencentes a outras vítimas do grupo criminoso. Os investigados já possuem antecedentes por crimes de estelionato, uso de documento falso e outros delitos patrimoniais. Eles serão apresentados em audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas