25.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2Inmet emite alerta e Defesa Civil coloca equipes em estado de atenção...

Inmet emite alerta e Defesa Civil coloca equipes em estado de atenção em João Pessoa

As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) seguem em estado de atenção após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir aviso de chuvas intensas (perigo) para João Pessoa, válido até as 23h59 desta sexta-feira (24). A previsão é de precipitação entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, risco de alagamentos e descargas elétricas.

O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, ressaltou que a Compdec-JP e os demais órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil estão sempre prontos para prestar auxílio à população caso seja preciso e reforçou a necessidade da adoção de medidas de proteção para evitar acidentes e salvar vidas.

“Não adianta enfrentar o mau tempo. As pessoas não devem correr riscos desnecessários, como atravessar trechos alagados, abrigar-se sob árvores, usar equipamentos eletroeletrônicos sob a chuva e devem abandonar imediatamente locais de risco a qualquer sinal de anormalidade, contatando a Defesa Civil o mais breve possível”, orientou Kelson Chaves.

Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Em caso de necessidade, deve ser acionada pelos números 98831-6885 (WhatsApp) e 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.

Alertas – O morador de João Pessoa pode receber alertas no celular sobre chuvas fortes, alagamentos e deslizamentos de terras ou outros eventos naturais. Para isto basta enviar uma mensagem de texto (SMS) contendo o CEP da rua onde mora para o número 40199. Assim será informado todas as vezes que alguma mudança mais severa no clima da Capital acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas