31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCícero faz viagem à Lisboa para avançar em projeto para a revitalização...

Cícero faz viagem à Lisboa para avançar em projeto para a revitalização do Centro Histórico

O prefeito Cícero Lucena cumpre agenda de dois dias em Lisboa (Portugal), esta semana, para avançar nas negociações com o grupo português responsável pela construção do Vila Galé no Centro Histórico de João Pessoa. A agenda internacional, entre outros encontros, objetiva dar mais um passo no acordo para implantação do empreendimento, que deverá funcionar no antigo Colégio Diocesano Pio XII, localizado ao lado do Centro Cultural São Francisco e de frente à Academia Paraibana de Letras.

Durante a viagem, o comando do Executivo Municipal será do presidente da Câmara Municipal, vereador Dinho Dowsley.

Os secretários de Turismo, Vitor Hugo, e de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico (Inovacentro), Thiago Lucena, acompanharão o gestor durante a agenda. O projeto do hotel é considerado estratégico para fortalecer o turismo, estimular a economia local e impulsionar a revitalização do Centro Histórico da Capital.

“Essa viagem vai chancelar o compromisso da Prefeitura de João Pessoa com o grupo Vila Galé de uma conversa que a gente já vem tendo há algum tempo, resultando em reuniões aqui na Capital, com a visita dos representantes do grupo Vila Galé, quando ficaram firmados alguns compromissos por parte do Município, dentre eles, a desapropriação de quatro casas ao lado do hotel, vizinho ao prédio do colégio Pio XII, onde o empreendimento será instalado”, detalhou Thiago Lucena, informando ainda que esse compromisso já foi cumprido e publicado em Decreto de utilidade pública.

O secretário disse ainda que está bem avançado um projeto junto a Energisa para a instalação, na Avenida General Osório, no Centro, de uma fiação subterrânea, com ampliação para o entorno do hotel, pegando parte das ruas Visconde de Pelotas e Duque de Caxias, envolvendo dois quarteirões de frente para o Colégio Pio XII.

“Também junto a isso, faremos a requalificação das calçadas. Então, além dos incentivos fiscais, que a gente vai conceder para eles, com o ISS [Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza] a 2%, o IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana] que vai ser zerado e outros compromissos em relação a contratação de mão de obra local, em torno de 60%”, relatou, acrescentando que o projeto faz parte do programa ‘Viva o Centro’.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas