Durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2026 da Assembleia Legislativa da Paraíba, o governador João Azevêdo demonstrou completa confiança no vice-governador Lucas Ribeiro ao afirmar, em seu discurso, que deixará o comando do Governo do Estado com tranquilidade porque confia completamente na experiência e capacidade de gestão do seu sucessor para conduzir a Paraíba a partir de abril.
“Vai mudar o governador, mas o Governo é o mesmo. Sai um gestor, entra outro, alinhado e com o mesmo propósito. Teremos uma transição administrativa sincronizada, tranquila e planejada. É isso que devemos ao povo paraibano e às forças políticas que ajudaram a construir uma governabilidade moderna, propositiva e democrática”, afirmou.
João destacou que sua saída, marcada para o dia 2 de abril, acontecerá de forma planejada e responsável, com Lucas participando diretamente das decisões estratégicas do governo e compartilhando dos mesmos princípios que orientaram a gestão, o que garante uma transição administrativa sincronizada, harmoniosa e planejada, preservando o legado construído, assegurando a continuidade das ações e entregas em andamento, além de projetar novas conquistas para o Estado.
Durante a leitura da mensagem ao Poder Legislativo, e aos demais poderes constituintes presentes à sessão, o governador fez um balanço dos avanços alcançados, destacando o título de estado mais competitivo do Nordeste, segundo dados do Centro de Liderança Pública, o reconhecimento do equilíbrio fiscal da gestão, a geração de mais de 1,3 milhão de postos formais de trabalho, bem como a interiorização e ampliação da saúde com a construção de novos hospitais e e execução de programas que agilizaram exames e cirurgias.
“Pode comparar. A Paraíba é outra bem melhor do que quando começamos em janeiro de 2019”, disse, destacando ainda avanços na infra estrutura e em segurança.
Ao agradecer aos poderes, à imprensa, aos servidores estaduais e a toda a sua equipe, João finalizou seu discurso se dirigindo diretamente a Lucas, destacando a relação de confiança construída ao longo do governo e expressando a convicção de que o Estado seguirá no caminho do desenvolvimento. Para o governador, a sintonia entre os dois foi determinante para manter as finanças equilibradas, as obras em andamento e o foco permanente nas necessidades da população.
“Foi com ele [Lucas] que dividi as alegrias e angústias dos últimos anos, num esforço conjunto para manter ajustadas as finanças e obras em andamento, assegurando que a Paraíba se mantivesse no rumo do crescimento sustentável. Aliás, minha saída do Governo para disputar uma cadeira no Senado da República, no próximo dia 2 de abril, como já é de conhecimento geral, só será possível por conta do equilíbrio, correção e foco desse jovem, que vem se destacando pela capacidade de compreensão e discernimento da máquina administrativa e dos problemas do povo de nossa terra”, afirmou o governador.
A fala do governador reforça que a Paraíba vive um momento de transição planejada, com estabilidade política e segurança administrativa, construídas a partir dos avanços alcançados no estado nos últimos anos. “Geramos empregos, atraímos novos investimentos, formamos mão de obra e hoje somos uma Paraíba atrativa aos olhos do Brasil e do mundo. Passamos a ser o estado mais competitivo do Nordeste”, destacou.











