O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal para gatos e cães e autuou um supermercado no bairro de Mangabeira e outro no Valentina na manhã desta sexta-feira (23). Os produtos estavam apresentando irregularidades como a validade vencida ou sem a data de validade e de fabricação
Sem a data de validade, foram apreendidos produtos como amendoim sabor churrasco (7.650 kg), amendoim torrado (2.250 kg), goiabada Da Terra (220 g), ração para cães sabor carne (435 kg), sabor frango (1,354 g), ração para gato sabor peru (1.030 kg) e sabor frutos do mar (1,450 kg).
Destruição dos produtos – O titular do Procon-JP pontua que a fiscalização ao supermercado foi demanda de um consumidor. “Seguimos a reclamação do cidadão e constatamos que existia, de fato, diversos produtos com irregularidades. Após a apreensão e com os autos de infração lavrados, foi o feito descarte imediato de todos os itens confiscados”, ressaltou Junior Pires.
Penalidades – O titular do Procon-JP pontua que os supermercados autuados sofrerão o rigor da lei e as penalidades são aplicadas considerando o grau da infração e podem ir de multas até à suspensão temporária do serviço. “O estabelecimento terá o prazo legal para a defesa, que é 10 dias a partir do recebimento do documento, como prevê a legislação”, destacou.
Atendimentos do Procon-JP
Sede:Avenida Pedro I, 382, Tambiá, das 8h às 17 (distribuição de fichas entre às 8h e às 16h30)
Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179
WhatsApp Transporte público: (83) 98873-9976
Instagram: @procon_jp
Site: procon.joaopessoa.pb.gov.br











