Faltando poucas semanas para o Carnaval, uma pesquisa da Booking.com coloca João Pessoa como um dos destinos mais buscados pelos turistas que procuram combinar praia, calor e festa, e ainda para casais que desejam destinos que ofereçam equilíbrio entre lazer e romantismo, o que mostra que o Carnaval também pode ser uma oportunidade para descansar e aproveitar a companhia do seu par.

O Booking.com é uma das maiores empresas mundiais de reservas de hotéis, aluguel de temporada, voos e outros serviços de turismo, e analisou os destinos brasileiros mais buscados para o Carnaval deste ano. Os dados revelam grande procura por hospedagens em cidades litorâneas, com destaque para o Rio de Janeiro, que lidera o ranking geral de interesse, tanto entre viajantes nacionais quanto internacionais. João Pessoa está em quarto no ranking, atrás apenas do Porto de Galinhas (PE) e Salvador (BA).


Já quando o recorte da pesquisa se refere às preferências dos casais, o Rio segue na liderança, seguido de Salvador e Maceió (AL), com João Pessoa vindo em quarto lugar nesse ranking. Esses destinos se destacam como opções preferidas para uma viagem a dois, que procuram por destinos que ofereçam equilíbrio entre lazer e romantismo.
Os dados são referentes a buscas realizadas entre 1° de novembro de 2025 e 8 de janeiro de 2026, na Booking.com, para hospedagem entre 14 e 17 de fevereiro de 2026. Por se tratar de informações de procura de acomodações na plataforma.
Conforme o secretário de Turismo, Vitor Hugo Castelliano, essa preferência por João Pessoa tem sido uma marca importante atingida pela cidade praticamente o ano todo e para todos os feriados, fruto de trabalho intenso em promoção, participação em feiras de Turismo e, sobretudo, às ações de estruturação da infraestrutura urbana, acessibilidade, inclusão, segurança e realização de eventos grátis. “Hoje, a Capital paraibana vive uma realidade totalmente diferente do que anos atrás e esse trabalho tem sido contínuo desde que a gestão Cícero Lucena teve início, dando prioridade a uma política pública voltada para a população e aos nossos visitantes”, pontuou.











