31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueMorte de peixes no Açude Velho: Cagepa emite nota e desmente prefeito...

Morte de peixes no Açude Velho: Cagepa emite nota e desmente prefeito de Campina Grande

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa-PB), emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (19), desmentindo o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima  que culpou o órgão pela grande quantidade de peixes mortos no Açude Velho.

NOTA

A Cagepa afirma que Campina Grande possui os melhores índices de esgotamento sanitário em nível regional e nacional nas áreas operadas pela Companhia. O município registra mais de 80% de atendimento no esgotamento sanitário, 100% de tratamento de esgoto coletado, e figura como o melhor saneamento do Nordeste (ranking do CLP). Além disso, realiza investimentos recorrentes no setor de esgotamento sanitário na cidade.

A Companhia tomou ciência do caso que vem ocorrendo no Açude Velho, e se coloca à disposição dos entes municipais de Campina Grande para apoiar as ações necessárias focadas em solucioná-lo.

Com a prefeitura realizando a fiscalização da drenagem e dos canais, que são de sua responsabilidade, em sendo identificado irregularidades estaremos de prontidão para auxiliar na adequação da rede dos imóveis e estabelecimentos. Ressaltamos que as ligações clandestinas de esgoto em galerias de águas pluviais e em canais de drenagem devem ser combatidas pelas prefeituras, que têm o poder de polícia para tal. Reiteramos que a Cagepa não tem poder fiscalizatório para atuar em redes de drenagem e em canais.

Por fim, reiteramos que há rede de esgotamento sanitário no entorno do Açude Velho e que a mesma está operando normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas