28.1 C
João Pessoa
InícioManchetePMJP reordenará Largo da Gameleira, criando áreas verdes, bicicletário, letreiro e mirante

PMJP reordenará Largo da Gameleira, criando áreas verdes, bicicletário, letreiro e mirante

João Pessoa ganhará um novo polo de concentração de turistas e moradores na Orla marítima. Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura Municipal (PMJP) publicou edital de licitação para requalificar o Largo da Gameleira, que fica entre as praias de Tambaú e Manaíra, e onde funciona o Mercado de Peixe de Tambaú, ao lado do ícone Hotel Tambaú e em frente do Mercado de Artesanato Júlio Rafael. O valor da obra gira em torno de R$ 3,3 milhões.

 

O projeto prevê a ampliação do espaço de convivência, com a criação de novas áreas verdes e pontos para fotografias, inclusive com instalação de um letreiro no modelo do existente no Largo de Tambaú, e até um mirante na calçada em frente ao mar, com vista privilegiada. Está previsto ainda a instalação de bicicletário, balanço eucalipto e criação de estacionamento para cerca de 29 veículos em áreas próximas, incluindo para pessoas com deficiência (PCDs) e idosos.

O Largo da Gameleira tem sido ao longo dos anos alvo de interesse da Prefeitura no processo de reordenação da Orla marítima, já que se trata de uma área de muito fluxo de turistas.

A Prefeitura estruturou o Centro de Atendimento ao Turista de Tambaú, equipamento que fica em frente ao Largo da Gameleira. Nele, além de uma sala da Secretaria de Turismo (Setur), onde as pessoas podem obter informações sobre passeios e pontos turísticos da cidade, são oferecidos serviços de venda de passeios náuticos, bugues, entre outros.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas