O Botafogo-PB deve realizar fora do Estádio Almeidão os dois primeiros jogos como mandante na temporada 2026. A informação foi confirmada pelo empresário Fillipe Félix, dono da SAF do clube, em publicação nas redes sociais neste domingo.
Segundo Fillipe Félix, a decisão foi tomada visando preservar a integridade física dos atletas e garantir melhores condições de desempenho esportivo, enquanto o gramado do Almeidão passa por um processo de recuperação. O campo foi impactado após receber dois grandes eventos com shows realizados no fim de novembro e também em dezembro.
De acordo com o dirigente, o clube reconhece os esforços que vêm sendo feitos para a melhoria do estádio, mas entende que, neste momento, não há condições ideais para a realização das partidas. Por isso, o Belo optou por atuar longe do Almeidão nas rodadas iniciais do Campeonato Paraibano.
“Sem entrar em maiores polêmicas, nossa decisão é realizar o primeiro — e possivelmente o segundo — jogo do campeonato fora do estádio”, afirmou Fillipe Félix.
Ele também destacou que o clube irá colaborar diretamente no processo de recuperação do gramado.
“Durante esse intervalo, atuaremos de forma colaborativa, ajudando no que for necessário para que o campo atinja o nível esperado com a maior rapidez possível”, completou.
Os dois primeiros compromissos do Botafogo-PB na temporada, como mandante, acontecem contra o Esporte de Patos, no dia 17 de janeiro, e diante do Sousa, no dia 24, ambos válidos pelo Campeonato Paraibano. Os locais das partidas ainda deverão ser definidos.











