A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Pedras de Fogo/PB, realizou, na manhã desta quarta-feira (26/11), duas ações que resultaram na prisão de dois indivíduos investigados por integrar um esquema de extorsão telefônica orquestrado por detentos do Presídio de Igarassu, em Pernambuco. As vítimas dos acusados eram do município de Pitimbu/PB.
As equipes da delegacia obtiveram informações sobre o paradeiro dos suspeitos e iniciaram diligências imediatas, que levaram à localização de um deles na cidade de Recife/PE. Em continuidade ao trabalho investigativo, os policiais também se deslocaram ao município de Araçoiaba/PE, onde consolidaram a ação que resultou na prisão do segundo investigado.
Conforme apurado, os detido mantêm ligação direta com o grupo responsável por aplicar golpes por meio de ligações telefônicas, articuladas de dentro do presídio pernambucano. A atuação da Polícia Civil da Paraíba reforça o compromisso no enfrentamento a crimes que ultrapassam fronteiras estaduais e afetam a segurança da população paraibana.
Os indivíduos foram conduzidos à delegacia para a lavratura dos procedimentos cabíveis perante a Autoridade Policial e se encontram à disposição da Justiça.











