O vereador de João Pessoa, Fábio Lopes (PL), publicou nas suas redes sociais um vídeo em que critica duramente a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de decretar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em tom de indignação, o parlamentar afirmou que o dia marcou “um momento muito triste” para milhões de brasileiros que apoiam o ex-presidente.
No vídeo, Lopes disse estar “sem palavras” para comentar a decisão, classificando-a como uma ação “programada” e motivada por aquilo que descreveu como “psicopatia” do ministro. O vereador pediu que os apoiadores de Bolsonaro dediquem o dia a orações pelo ex-presidente.
Segundo ele, a convocação feita pelo senador Flávio Bolsonaro para uma vigília nacional já estava sendo organizada, mas teria sido usada como “pretexto” para justificar a prisão. “Bolsonaro precisa de muita força e é isso que nós vamos continuar fazendo”, declarou.
O parlamentar também fez críticas ao Supremo Tribunal Federal ao afirmar que ministros da Corte “não foram colocados pelo povo” e, portanto, não poderiam “permanecer” cometendo ações que, na visão dele, ferem a liberdade do país. Em seu discurso, Fábio Lopes convocou senadores a se posicionarem contra a decisão e atuarem para revertê-la, destacando que a responsabilidade legal está nas mãos da Casa.
O vereador encerrou reforçando o apelo por união e mobilização dos apoiadores. “Iremos lutar pela liberdade até o fim. Vamos continuar juntos e fortes para libertar o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”, afirmou.











