27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGestante denuncia descaso após esperar madrugada inteira por ambulância da Prefeitura de...

Gestante denuncia descaso após esperar madrugada inteira por ambulância da Prefeitura de Alhandra

Uma situação de descaso envolvendo uma gestante do município de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, ganhou grande repercussão nas redes sociais neste início de semana. Um vídeo gravado pelo companheiro da gestante, identificada como Ana Paula, mostra a jovem sentada em frente à Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, aguardando por horas um transporte da Prefeitura de Alhandra que a levasse de volta para casa após receber alta médica.

De acordo com o relato do marido, o casal havia procurado inicialmente atendimento em um PSF na comunidade de Mata Redonda, em Alhandra. De lá, a gestante foi encaminhada para a maternidade na capital paraibana, onde recebeu assistência e recebeu alta por volta de 00h15. A partir desse momento, começou a longa espera.

A equipe da maternidade, segundo o relato, tentou entrar em contato diversas vezes com a Secretaria de Saúde de Alhandra para solicitar o envio de uma ambulância ou de um veículo oficial, mas não obteve sucesso. Sem resposta do município, o marido de Ana Paula acionou a própria irmã, que se dirigiu ao posto de saúde de Mata Redonda, na tentativa de agilizar a liberação de uma ambulância, no entanto, ao chegar ao local, ela foi informada de que o veículo não poderia ser liberado porque já havia passado da meia-noite, devendo a família aguardar até o dia seguinte. Sem alternativa, o casal permaneceu na calçada da maternidade durante toda a madrugada, à espera de algum tipo de solução.

No vídeo publicado pelo marido, ele cobra explicações diretamente do prefeito Marcelo Rodrigues e denuncia o que classifica como um “descaso” da Prefeitura de Alhandra com os moradores da comunidade de Mata Redonda. A gravação rapidamente se espalhou por grupos de mensagens, provocando forte indignação de moradores e reacendendo críticas sobre o funcionamento da saúde pública no município.

A população local tem apontado uma série de problemas na área da saúde em Alhandra. Entre os comentários que circulam na cidade, há relatos de uma suposta divergência política entre o SAMU e a Secretaria Municipal de Saúde, o que estaria comprometendo a eficiência do atendimento e da logística de transporte de pacientes.

Até o momento, a Prefeitura de Alhandra não  se pronunciou oficialmente sobre o caso. Enquanto isso, o caso de Ana Paula segue repercutindo e pressionando a gestão municipal por respostas e providências.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas