O deputado estadual, Hervázio Bezerra utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta terça-feira (11), para denunciar a disparidade no preço do milho comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado. Segundo Hervázio, o produto vendido aos agricultores paraibanos está mais caro do que o praticado em estados vizinhos.
Durante o pronunciamento, Hervázio afirmou que irá formalizar um pedido de explicações à Conab, cobrando transparência e justificativas para a diferença de valores. Ele classificou a situação como “impressionante” e defendeu que os produtores da Paraíba não podem continuar sendo penalizados.
“Hoje, o milho que os paraibanos compram através da Conab é bem mais caro do que o milho de outros estados. É uma coisa impressionante. Vou pedir explicações, porque não sei como cabe o milho em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia ser bem mais barato do que o preço praticado aqui”, disse.
Hervázio disse ainda que não compreende o tratamento diferenciado dado aos agricultores paraibanos, e reforçou que apresentará um documento formal solicitando esclarecimentos ao órgão federal, com o objetivo de garantir mais equidade e condições justas aos produtores rurais do estado.











