29.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePrefeitura de João Pessoa reforça infraestrutura turística para receber milhares de visitantes...

Prefeitura de João Pessoa reforça infraestrutura turística para receber milhares de visitantes na alta estação

Com praias urbanas limpas e balneáveis, infraestrutura turística em constante melhoria e uma programação cultural que valoriza a identidade local, a Capital paraibana se prepara para receber milhares de visitantes na alta estação. A Prefeitura de João Pessoa vem ampliando investimentos para manter a cidade organizada, acolhedora e sustentável, para quem chega e para quem vive aqui.

Segundo dados da Secretaria de Turismo (Setur), as companhias aéreas estão reforçando suas operações para João Pessoa durante a alta temporada 2025/2026. A Azul Linhas Aéreas terá 230 voos dedicados entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro, com novas rotas diretas de Cascavel (PR) e Belo Horizonte (MG), além de voos extras de Goiânia e Uberlândia.

A Latam Airlines ampliará sua malha com 5.500 assentos adicionais entre São Paulo (Congonhas) e João Pessoa, com voos aos sábados e domingos de dezembro a fevereiro. Já a Gol Linhas Aéreas aumentará em 26% o número de operações, totalizando 1.483 pousos e decolagens no período, com novos horários entre Guarulhos (SP) e João Pessoa e incremento de 56 mil assentos.

Ainda de acordo com a Setur, há um crescimento expressivo no número de turistas que vêm conhecer João Pessoa, especialmente de mercados como São Paulo, Minas Gerais, Brasília e do interior do Nordeste. Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo de promoção que envolve participação em feiras nacionais, campanhas digitais, capacitação de agentes de viagens e parcerias com companhias aéreas e operadoras.

“A Secretaria de Turismo vem trabalhando de forma integrada com diversos órgãos municipais e estaduais para garantir uma alta estação segura, organizada e atrativa”, destacou o secretário de Turismo, Victor Hugo Castellano. Segundo ele, a gestão vem intensificando as ações de qualificação dos serviços turísticos, ampliando a sinalização, reforçando a limpeza urbana nas áreas de maior fluxo e fortalecendo as campanhas de promoção do destino em mercados estratégicos.

“Além disso, temos uma programação cultural e de eventos que valoriza nossa identidade e potencializa a experiência do visitante, contribuindo para movimentar a economia local e consolidar João Pessoa como um dos principais destinos do Nordeste neste verão”, reforçou o secretário.

No último dia 31, a Prefeitura divulgou a programação cultural para o final do ano – intitulada ‘Celebra João Pessoa’. Com ações acontecendo tanto no Centro Histórico quanto na orla, haverá shows gratuitos de artistas populares, música ao vivo e decoração natalina nos espaços públicos.

A agenda inclui a tradicional Caravana da Coca-Cola, que percorre as principais avenidas em clima natalino; a abertura do presépio assinado por Babá Santana, na Casa da Pólvora, acompanhada de apresentações musicais; o Festival Internacional de Arte Naif, no Hotel Globo, que exalta a produção artística popular; e os shows de réveillon no Busto de Tamandaré, com nomes como Mano Walter, Pimenta Nativa e Juzé.

“Durante o verão, teremos ainda uma programação especial com shows, festivais e ações que celebram nossa identidade e acolhimento. É uma oportunidade para o turista conhecer não só as praias, mas também a alma e a cultura da nossa cidade”, frisou Victor Hugo.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – seccional Paraíba (ABIH-PB), Gustavo Paulo Neto, João Pessoa vem vivendo um momento muito bom no turismo. Segundo ele, o setor privado e o poder público entenderam a necessidade de se capacitar, de aperfeiçoar serviços e criar infraestrutura para receber os visitantes.

A movimentação turística tem papel fundamental na economia local. Durante a alta estação, a oferta de postos de trabalho cresce, a maioria de temporários, mas com boas perspectivas de efetivação. Então esse crescimento se reflete na geração de empregos, no aumento da renda e na ampliação da arrecadação de impostos.

“A rede hoteleira está melhor preparada. Há uma constante preocupação na capacitação e profissionalização no corpo de colaboradores. Em paralelo a isso, temos praias urbanas limpas, culinária excepcional, vida noturna alegre e descontraída, baixo índice de violência comparado a outras capitais, artesanato ímpar, qualidade de vida alta e uma população extremamente acolhedora”, destacou Gustavo Paulo Neto, frisando que essa combinação de fatores faz com que João Pessoa seja um dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas