As ocorrências distintas se desenvolveram no litoral norte paraibano. O indivíduo detido com entorpecente já tinha sido autuado anteriormente por tráfico de drogas
Mamanguape (PB), 30/10/2025 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba intensificou a fiscalização na BR-101 e registrou, na última quarta-feira (29), duas ocorrências de destaque em Mamanguape. As ações resultaram na detenção de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de uma carga de laticínios transportada em condições sanitárias inadequadas.
Em Mamanguape, litoral norte paraibano, no km 31 da BR-101, por volta das 05h35, equipe da PRF abordou um veículo modelo Chevrolet Montana no qual foi constatado o transporte de 250 kg de queijo coalho. O passageiro, um homem de 58 anos e proprietário da carga, informou que levava o produto de fabricação própria de Nova Cruz-RN para a CEASA em João Pessoa-PB e que não possuía nota fiscal. Além da irregularidade tributária, a mercadoria estava sendo guardada fora de veículo refrigerado e sem gelo para manutenção da temperatura, em condições indevidas. A Vigilância Sanitária de Mamanguape foi acionada e, após constatar o risco de contaminação, a carga foi apreendida.
A segunda ação também se desenvolveu no mesmo local da ocorrência anterior, em Mamanguape, próximo à Unidade Operacional do município, desta vez por volta das 20h55, quando agentes da PRF, em ação conjunta com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil da Paraíba, prenderam um homem por tráfico de drogas. A equipe realizava fiscalização de rotina quando abordou um veículo Fiat Renegade de cor cinza que tentava se ocultar atrás de um caminhão próximo à fiscalização policial. Ao abordar o veículo, os policiais sentiram um forte odor de maconha. O condutor, um homem de 29 anos com passagem por tráfico de drogas, admitiu possuir o entorpecente em pouca quantidade, inicialmente alegando ser para consumo, relatando que o entorpecente estava junto com apetrechos numa bolsa preta no console do veículo. No entanto, a equipe localizou outro volume da substância escondido no veículo, totalizando 282 gramas de maconha. Diante dos fatos, das contradições e da quantidade de entorpecente, o homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado com o material apreendido (droga e R$ 73,00 em cédulas variadas) à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. A passageira, uma mulher de 23 anos, acompanhou o indivíduo na condição de testemunha.











