30.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePRF apreende mais 84 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai

PRF apreende mais 84 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (29), uma grande carga de cigarros contrabandeados durante fiscalização de rotina na BR-230, no município de Sobrado.

A ação ocorreu por volta das 16h, quando uma equipe da PRF abordou um caminhão Ford Cargo, de cor prata, no km 69 da rodovia. Durante a vistoria, os policiais observaram que o compartimento de carga continha algumas caixas plásticas de transporte, sob as quais estavam escondidas diversas caixas de papelão contendo cigarros da marca GIFT, de origem estrangeira.

O condutor, um homem de 31 anos, informou ter recebido o veículo já carregado na cidade de João Pessoa, mas afirmou não saber o destino da mercadoria nem a identidade das pessoas que o contrataram.

Após a contagem, foi constatado que o caminhão transportava aproximadamente 169 caixas, totalizando 84.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai 🇵🇾

Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal. Por se tratar de um crime de natureza fiscal, que burla o pagamento da Fazenda Nacional, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em João Pessoa para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Também foram apreendidos dois aparelhos celulares, dois rádios portáteis e uma quantia em dinheiro.

A apreensão representa mais uma importante atuação da PRF no combate ao contrabando e à sonegação fiscal, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública e a defesa do interesse nacional.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas