O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) e a Sala do Empreendedor, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), participam da 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia levando oportunidades de emprego e de formalização de empresas. O evento acontece a partir desta quinta-feira (30) até o sábado (1º), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, com entrada gratuita.
A coordenadora do Sine-JP, Jessyka Barros, afirma que vai disponibilizar o serviço de intermediação de mão de obra com inscrições para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho. “O Sine-JP tem um leque de oportunidades bem diversificado, incluindo as áreas de ciência e tecnologia. Então, neste evento, pretendemos ampliar nosso banco de dados de trabalhadores e de empresas”, comenta.
A Sedest também estará presente no evento por meio da Sala do Empreendedor, com um ponto de atendimento do serviço, que estimula a criação de novos negócios na cidade de João Pessoa entre os micro e pequenos empreendedores. Conforme a chefe da Divisão de Parceria Público-Privada da Sedest e responsável pela Sala do Empreendedor, Débora Pontes, estará disponível um ponto de atendimento para orientar quem deseja se formalizar.
“Faremos um atendimento com todos os equipamentos necessários para abertura e baixa de empresas, emissão de boletos, parcelamentos de dívidas e esclarecimentos diversos sobre formalização. Também disponibilizaremos materiais explicativos para quem tem o desejo de se formalizar”, aponta Débora Pontes.
Ela destaca que a participação no evento é uma oportunidade de divulgar o serviço gratuito. “Já atendemos empreendedores das áreas de ciência e tecnologia. Por exemplo, uma empresa que atua na purificação de água fez sua formalização e contratou crédito produtivo por meio dos programas da Sedest”, acrescenta.
A Prefeitura de João Pessoa mantém em funcionamento duas unidades da Sala do Empreendedor, com atendimento das 9h às 13h. A unidade I funciona na Avenida Diogo Velho, 150, Centro. A unidade II está instalada no Centro Cultural Tenente Lucena, localizado na Avenida Josefa Taveira, 860, Mangabeira.
Evento – A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e conta com a parceria de universidades, escolas, startups e instituições de pesquisa. O tema desta edição é ‘Planeta Água: Cultura Oceânica para Enfrentar as Mudanças Climáticas no Meu Território’.
As atividades acontecem a partir desta quinta-feira (30), das 10h às 19h, nos auditórios, mezaninos, teatros e arenas do Espaço Cultural José Lins do Rego. Toda a programação é gratuita e aberta ao público, com informações disponíveis no site www.snctjp.com.br.












