Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB), apoia a programação da 7ª edição da Juá Capri, exposição de animais e produtos no município de Juazeirinho, no Seridó paraibano. As atividades serão abertas, nesta quinta-feira (30), às 20h, com visitação aos estandes e atrações culturais.
O secretário da Sedap-PB, Joaquim Hugo, ressalta que a 7ª Juá Capri, que integra o calendário de exposições e feiras do Circuito Paraíba Agronegócios, é um espaço para demonstrar a força da produção do campo. Ele aponta que o evento é uma oportunidade para os produtores rurais apresentarem seus produtos, fazerem negócios e trocar informações, ao mesmo tempo que aquece setores da economia local como comércio e turismo.
A prefeita de Juazeirinho, Anna Virgínia, destaca a importância do evento para a economia do município. “Será uma grande festa da nossa agricultura familiar, com muita troca de conhecimento, oportunidades de negócios e diversão para toda a comunidade”, avalia.
A programação da 7ª Juá Capri prossegue na sexta-feira, dia 31, com a realização do torneio leiteiro e o concurso de raças. Também terá início o circuito de palestras com temas como: “Projeto Forrageira para o Semiárido”, “Mulheres Empreendendo na Agricultura Familiar”, “Certificação de Pequenas Agroindústrias” e “Emissão de CAF” feita pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer). No mesmo dia, haverá a visitação de estudantes à exposição de animais e programação cultural à noite com muito forró.

Já no sábado, dia 1º de novembro, a 7ª Juá Capri terá continuidade do torneio leiteiro e o concurso de raças, distribuição de mudas com os produtores rurais, Feira de Agricultura Familiar Agroecológica, Corrida Pé de Juá, entre outras atividades. O encerramento será às 20h, seguido de show de forró.
A 7ª Juá Capri é uma realização da Prefeitura de Juazeirinho com apoio do Governo do Estado, através da Sedap-PB, Programa Empreender-PB e Empaer-PB. O evento ainda conta com apoio do Governo Federal, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Sebrae PB, Associação Paraibana de Criadores de Caprinos e Ovinos (Appaco), Federação de Agricultura da Paraíba (Faepa), Sistema Nacional de Aprendizagem Rural na Paraíba (Senar-PB).











