A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu, na manhã desta sexta-feira (24), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na cidade de Cabedelo, durante a “Operação Candura”.
O investigado, um homem de 35 anos de idade, é suspeito de aliciar um adolescente de 13 anos. De acordo com o delegado de crimes cibernéticos João Ricardo, o suspeito não apenas havia pago para receber vídeos íntimos do adolescente, mas também ofereceu valores adicionais para encontrá-lo em um motel. Segundo o que foi apurado, o investigado chegou a informar que conhecia um estabelecimento que aceitaria a entrada com o menor de idade.
A investigação teve início graças aos elementos trazidos pela própria família da vítima. A Polícia Civil ressalta a importância de a população enviar prontamente essas informações à Delegacia de Crimes Cibernéticos para que os casos sejam apurados, os suspeitos identificados e, futuramente, punidos. Durante a operação, dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão agora analisados pela DECC. O objetivo é verificar se há outras vítimas ou crimes relacionados à mesma temática.











