29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueEmlur participa de 2ª Semana Lixo Zero com exposição de peças feitas...

Emlur participa de 2ª Semana Lixo Zero com exposição de peças feitas com materiais recicláveis

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) participa, neste sábado (25), da 2ª Semana Lixo Zero, em João Pessoa, promovida pelo Aquário Paraíba, em parceria com o Instituto Lixo Zero. O evento está acontecendo desde o dia 21 de outubro, das 9h às 17h, na Praia do Seixas, com o objetivo de difundir o conceito lixo zero e incentivar práticas de consumo consciente e descarte adequado de resíduos.

Durante a programação, a Emlur vai apresentar uma exposição com peças confeccionadas a partir de materiais recicláveis, como barcos, tartarugas, peixes e golfinhos, todas produzidas com o reaproveitamento de resíduos sólidos. A iniciativa integra as ações de educação ambiental desenvolvidas pela Autarquia, que busca sensibilizar a população sobre a importância da separação e da destinação correta do lixo.

De acordo com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, a parceria reforça o compromisso da instituição com a sustentabilidade e a preservação ambiental. “A Emlur tem investido cada vez mais em projetos que unem arte, criatividade e conscientização ambiental. Estar presente na Semana Lixo Zero é uma oportunidade de mostrar que os resíduos podem ganhar novos significados quando olhamos para eles com responsabilidade e propósito”, destacou.

A Semana Lixo Zero conta com o apoio de diversas instituições, ONGs e órgãos públicos, e busca promover um amplo debate sobre práticas ambientais positivas e soluções sustentáveis para a gestão de resíduos em João Pessoa.

  • Texto: Pollyana Sorrentino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas