A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE) apreendeu uma quantidade de drogas sintéticas avaliada em cerca de R$ 100 mil durante uma operação realizada na Zona Leste de João Pessoa. A ação resultou na condução de três pessoas, sendo dois usuários e um suspeito de tráfico.
De acordo com o delegado Alain Murilo Teruel, os dois usuários estavam em posse de três gramas de haxixe substância derivada da maconha, adquirida por R$ 210. Um deles se apresentou como estudante de medicina e o outro é empresário. Ambos declararam que haviam dividido o valor para consumir a droga juntos.
O delegado explicou que o material apreendido inclui drogas de alto valor comercial, como LSD, MDMA (princípio ativo do ecstasy), skunk, haxixe e cocaína em pó, todas com alto grau de pureza. Segundo ele, esse tipo de entorpecente é consumido, em geral, por pessoas com maior poder aquisitivo.
Ainda conforme a DRE, o principal suspeito da venda das drogas já havia sido autuado em 2019 pelo mesmo tipo de crime. A investigação foi iniciada após denúncias anônimas recebidas pelo Disque 197 e por informantes que relataram movimentações suspeitas no bairro do Bessa.
T5