28.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2Operação da PF encontra 44 mil pés de maconha em terreno ligado...

Operação da PF encontra 44 mil pés de maconha em terreno ligado a vereador

Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba, por meio do Grupamento Especial de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), deflagrou, nesta terça-feira (14), a operação Terra Protegida em combate ao tráfico de drogas no município de Livramento, na Paraíba. Durante a operação, foram localizados e erradicados cerca de 44 mil pés de maconha, além de equipamentos utilizados no plantio e no beneficiamento da droga.

A suspeita é de terra pertença ao vereador Jandilson Maranhão, de São José dos Cordeiros. No local, os agentes da PF encontram documentos e fotos que ligam o espaço ao parlamentar.

A ação é fruto de intenso trabalho investigativo, somado à utilização de aparato tecnológico de sensoriamento remoto via satélite, que permitiu identificar e desmantelar uma estrutura criminosa voltada ao cultivo e distribuição de entorpecentes. O resultado representa um duro golpe na cadeia produtiva do tráfico de drogas, com impacto direto na base financeira de organizações criminosas que atuam na região.

A operação representa mais um passo no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade violenta associada a essa atividade ilícita no sertão paraibano, reforçando o compromisso das forças de segurança com a proteção da sociedade.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas