27.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2Governo promove capacitação “Imersão Paraíba” para agentes de viagem no Rio de...

Governo promove capacitação “Imersão Paraíba” para agentes de viagem no Rio de Janeiro

Diante do aumento no número de voos para a alta temporada 2025/2026, o Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), em parceria com a Operadora Azul, a Fecomércio e hoteleiros associados à ABIH, realizou, nessa quarta-feira (8), a capacitação “Imersão Paraíba”, no Rio de Janeiro. A ação reuniu 80 agentes de viagens de destaque da Azul Viagens, que receberam informações detalhadas sobre os atrativos turísticos das diversas regiões do estado.

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, ressaltou a importância de fortalecer a promoção do destino em mercados emissores estratégicos e de preparar os agentes para atender à crescente demanda. “Com a chegada de quatro novas rotas diretas da Azul Linhas Aéreas – conectando a Paraíba a Cascavel (PR), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP) – nosso estado passa a estar ainda mais integrado a importantes regiões do país. Capacitar agentes de viagens é fundamental para que conheçam nossos atrativos e ofereçam experiências de qualidade aos turistas”, afirmou.

Para Rosália Lucas, secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a expansão da malha aérea representa um impulso direto para o turismo e para a economia local. “Durante a alta temporada, João Pessoa receberá 230 voos extras, com mais de 32 mil assentos oferecidos pela Azul Viagens. Essa ampliação não apenas facilita o acesso dos visitantes, mas também fortalece o desenvolvimento de toda a cadeia turística da Paraíba, gerando mais oportunidades para empresas e profissionais do setor”, destacou.

A capacitação “Imersão Paraíba” reforça a estratégia do Governo da Paraíba de investir na capacitação de agentes e no fortalecimento da promoção do destino, consolidando o crescimento do turismo e a inserção do estado em novos mercados emissores de turistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas