O presidente do PSDB de João Pessoa, advogado Luiz Neto, declarou publicamente seu apoio à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e defendeu a unidade das oposições na Paraíba visando as eleições de 2026. A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao portal PautaPB, na manhã desta segunda-feira (6).
“Veneziano terá meu voto e meu esforço para sua reeleição, porque faz um trabalho essencial para a Paraíba, com destinação de recursos para todos os municípios”, afirmou Luiz Neto.
A fala do dirigente tucano chama atenção no cenário político paraibano, já que o PSDB tem sido um dos partidos mais ativos no campo oposicionista ao atual governo estadual. Luiz Neto destacou que, mais importante do que nomes, é o compromisso com a união das forças oposicionistas.
“Defendo acima de tudo a união. Seja com Pedro, Cícero, Efraim ou Romero, devemos sair unidos. É hora de deixar qualquer vaidade de lado e pensar na Paraíba. São 16 anos de um mesmo grupo no poder, e o Estado precisa de renovação, de oxigenação. Vejo este como o melhor momento da oposição e acredito que, unidos, venceremos a eleição do próximo ano”, afirmou.
Ao ser questionado sobre sua preferência pessoal dentro do PSDB, Luiz Neto reafirmou sua proximidade política com Pedro Cunha Lima e Cássio Cunha Lima, destacando a história e a coerência do grupo.
“Estou ao lado de Pedro e Cássio há 11 anos. Então, minha preferência é pelo nome de Pedro. Mas, como disse, defendo que o melhor nome seja o nosso candidato, sem objeção a ninguém — com unidade”, concluiu o presidente tucano.