A Paraiba registrou mais caso suspeito de intoxicação por metanol, Na manhã deste domingo (5), um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Dr. Otávio Pires da cidade de Patos, no Sertão do Estado.
O paciente relatou ter ingerido uma bebida alcoólica identificada como “vodka” e apresentou sintomas como dor epigástrica, visão turva e cefaleia intensa. Ele foi transferido para o Hospital Regional.
Segundo a nota da direção da UPA, a bebida teria sido levada à Paraíba por um conhecido do paciente, oriundo de Pernambuco, que também consumiu o destilado e está internado em estado grave e inconsciente naquele estado.
O caso foi comunicado à Vigilância Sanitária Municipal e Estadual para investigação da procedência da bebida.
“A equipe de saúde iniciou prontamente o protocolo de atendimento para intoxicação por metanol”, informou a diretora da UPA, Tássia Rangel.
O secretário estadual de Saúde, Ari Reis, informou que o caso ainda está sob análise: “Ainda não fechamos a suspeição. O caso foi atendido na UPA de Patos e está em investigação do Hospital Regional do Estado”.
Ontem, a Paraíba registrou a primeira morte suspeita por metanol, com o falecimento de Francisco Rariel Dantas da Silva, de 32 anos, em Campina Grande.