Pesquisa de opinião realizada pelo instituto Data quality divulgada pelo blog do Marcio Rangel, confirma a força do nome de Dr. Jhony Bezerra (PSB) na corrida pela Câmara Federal no cenário em Campina Grande. De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (24), o pré-candidato registra 26,9% das intenções de voto, consolidando um crescimento de quase 10 pontos percentuais em apenas um mês — em agosto, ele aparecia com 17,8%, passando para 23% em setembro e agora alcançando o patamar de 26,9%.
O desempenho coloca Dr. Jhony como o nome de maior ascensão no cenário campinense, reforçando seu peso político após a expressiva votação que obteve nas eleições municipais de 2024. Os números também projetam uma disputa acirrada para a Câmara, com tendência de polarização entre Jhony e o deputado Romero Rodrigues (Podemos).
Outro dado relevante da pesquisa mostra a fidelidade do eleitorado: 93% dos que votaram em Jhony para prefeito em 2024 afirmaram que repetiriam o voto, contra apenas 40% dos que votaram em Bruno Cunha Lima e que declararam intenção de manter o apoio. O levantamento indica ainda que, se a eleição municipal fosse hoje, Jhony largaria na frente na disputa pela prefeitura. A pesquisa, realizada entre os dias 20 e 23 de setembro com 800 entrevistas domiciliares distribuídas por todas as regiões de Campina Grande.
Atual superintendente da PB Saúde e ex-secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra ganhou notoriedade durante a pandemia ao comandar o Hospital de Clínicas de Campina Grande e consolidou sua trajetória como gestor público ao idealizar programas estruturantes da rede estadual, como o Opera Paraíba, Coração Paraibano, Paraíba PET e Paraíba Contra o Câncer. Em 2024, entrou de vez no cenário político ao disputar a Prefeitura de Campina Grande, quando obteve quase 100 mil votos (42%) no segundo turno. O desempenho o projetou como principal liderança de oposição no município e, desde então, Jhony vem ampliando sua presença em toda a Paraíba, surgindo hoje como um dos nomes mais competitivos na corrida por uma vaga na Câmara Federal.
Sobre a pesquisa
O levantamento foi realizado pelo Instituto Data Qualyt entre os dias 20 e 23 de setembro de 2025, por meio de 800 entrevistas domiciliares aplicadas de forma presencial. A amostra, distribuída em 50 pontos amostrais que cobrem todas as regiões da cidade (Leste, Oeste, Norte, Sul e Distritos), foi estratificada por sexo, idade, escolaridade e renda. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.