27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueVereador do MDB e aliado de Veneziano, sai em defesa da Saúde...

Vereador do MDB e aliado de Veneziano, sai em defesa da Saúde do Estado

Após a instauração de um Inquérito Civil Público, por parte do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que investiga denúncias de plantões fantasmas no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, o vereador Milanez Neto (MDB) saiu em defesa da saúde no estado. “Preciso fazer justiça, por dever e por convicção”, asseverou.

“Sempre vi o Metropolitano como um dos principais avanços da cidade, nos últimos 30 anos, somado ao Hospital da Mulher. Eu vivi um momento pessoal no Metropolitano e pude conhecer a pujança, o avanço tecnológico daquele Hospital, e, mais do que isso, os profissionais que ali trabalham. Quem diria que um hospital da rede pública do Nordeste brasileiro faz cirurgia coronariana robótica?”, ressaltou.

O parlamentar afirmou que, embora preocupado com as denúncias, conhece a capacidade e competência do equipamento. Milanez, então, apelou para que o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, recebesse os colegas vereadores a fim de esclarecer o que realmente ocorreu e, assim, impedir a propagação de possíveis falsas informações: “Faço um apelo para que o secretário Ari possa receber os vereadores interessados no tema para ouvirem dele qual a realidade desse assunto. Acredito que o secretário pode dar esses esclarecimentos para a gente compreender a verdade sobre uma denúncia tão séria e que mexe tanto com o dia a dia do cidadão”.

Em aparte, a vereadora Jailma Carvalho (PSB) informou que já contatou o secretário, que está disposto a dialogar e receber os parlamentares nesta sexta-feira (3). “Em tempos de fake news, o mais importante é estar aberto ao diálogo, conhecer e trazer a verdade”, afirmou, reconhecendo o respeito e zelo do Governo da Paraíba. Fábio Carneiro (SDD) e Guguinha Moov Jampa (PSD) se acostaram ao pronunciamento e se colocaram à disposição para participar da reunião.

Milanez, então, concluiu: “é uma denúncia séria, mas preciso reconhecer que denúncia nenhuma apaga o trabalho feito no Metropolitano. Que os culpados paguem pelos seus erros, porém, que o Metropolitano não passe a ser visto como um possível caso de plantões pagos de forma indevida, e sim como um símbolo que a Paraíba tem”.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas