A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (29), um homem de 32 anos suspeito de aplicar golpes de pix contra distribuidores de mercadorias na região do Vale do Paraíba. A ação contou com o apoio das Polícias Civis do Rio Grande do Norte, representadas pelas delegacias do DEPROV e DEFUR.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava comprovantes falsificados de Pix para receber mercadorias adquiridas junto a empresas da região. O caso teve início após denúncia feita por uma empresária de Itabaiana-PB, que relatou ter sido vítima de compras fraudulentas nos dias 23 e 26 de setembro.
Nessa segunda-feira (29), o golpista tentou realizar uma nova compra. A equipe do GTE acompanhou a vítima até o estabelecimento comercial e, após a chegada de um taxista contratado para buscar os produtos, os policiais seguiram o veículo até João Pessoa-PB e, em seguida, até Natal-RN. O suspeito foi preso em flagrante no momento em que recebia a mercadoria.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso. A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso em investigar, esclarecer os fatos e garantir segurança à sociedade, com ações firmes no combate à criminalidade.