O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), revelou nesta quinta-feira (25) que esteve reunido em Brasília com o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo o gestor, a conversa foi “inicial” e abordou cenários políticos futuros, a pouco mais de um ano das eleições 2026 na Paraíba.
“Foi uma conversa inicial, de perspectivas que estão ocorrendo. Ainda não sabemos o que vai acontecer, mas estamos avançando nesses detalhes”, afirmou Cícero.
O encontro acontece pouco tempo depois de o prefeito anunciar sua desfiliação do PP e, consequentemente, sua saída da base do governador João Azevêdo (PSB), com quem manteve aliança política nos últimos anos.
Cícero Lucena responde se fará oposição a João Azevêdo
Questionado se pretende assumir postura de oposição ao governo João Azevêdo, Cícero ressaltou que mantém uma visão equilibrada sobre a atual gestão estadual.
“Até pouco tempo eu estava na base de um projeto para a Paraíba, que considero ter acertos e erros. Como em qualquer gestão pública, há avanços e há pontos a corrigir. O mesmo vale para a prefeitura de João Pessoa. Isso é um processo natural”, destacou.
“Tenho responsabilidade com a população paraibana”
Ao comentar sobre sua postura política daqui para frente, Cícero fez questão de enfatizar seu compromisso com os cidadãos:
“Eu tenho a responsabilidade com a população paraibana. Não posso, por conveniência política, desmerecer quem esteve ao meu lado. Se eu convivi esse tempo todo com esse grupo e eles prestavam na convivência comigo, não é porque agora estou atendendo a uma convocação da população, que me coloca bem posicionado como pré-candidato, que vou dizer que eles não prestam. Em absoluto. Eu tenho a responsabilidade de falar a verdade”, declarou.
A fala reforça o tom de respeito do prefeito em relação aos ex-aliados e ao mesmo tempo evidencia seu papel como um dos nomes mais fortes para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026.