23.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDeputado Hervázio Bezerra propõe sessão itinerante para investigar demora em obras da...

Deputado Hervázio Bezerra propõe sessão itinerante para investigar demora em obras da triplicação da BR-230

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (18), que vai pedir à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a realização de uma sessão itinerante no trecho das obras de triplicação da BR-230, em Cabedelo, com o objetivo de fiscalizar o andamento do projeto.

Em entrevista à CBN João Pessoa, o parlamentar disse que presenciou trechos das obras cuja execução parece lenta. Segundo ele, havia poucos trabalhadores e máquinas em quantidade insuficiente para a dimensão da obra, e lembrou que a execução do projeto já dura quase 10 anos.

A ideia do deputado é que uma das sessões ocorra em cima de um dos viadutos, para que os parlamentares tenham a real dimensão do problema. “Seria uma sessão histórica para tentar motivar a nossa bancada federal, porque aquela obra é uma vergonha, um sofrimento. Ali já morreram várias pessoas Quero saber o que está havendo”, disse.

Hervázio Bezerra disse ainda que espera ter um “diagnóstico” do problema e que os órgãos responsáveis, como o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), como ausência de capacidade da empresa contratada para executar o projeto ou falta de recursos destinados para a obra.

Triplicação da BR-230

As obras da triplicação da BR-230, em Cabedelo está orçada em mais de R$ 255 milhões e teve início em março de 2017. Ela se estende por cerca de 28 quilômetros e, além da triplicação dos dois sentidos, prevê a construção de 13 viadutos e reforma de outros três.

Os atrasos têm gerado reclamações constantes de motoristas, moradores das áreas afetadas e pessoas que passam pelo trecho diariamente. A Casa Civil informou ao Jornal da Paraíba, em 09 de setembro, que a Etapa 1 (Km 2 ao Km 13) está com execução física de 37%, tendo como principal desafio a realocação de redes de energia.

Ainda segundo a nota, “A Concessionária Energisa já iniciou esse remanejamento em articulação com o DNIT”.A Etapa 2 da obra, que liga o Km 13 ao Km 28, está na fase de elaboração de projetos para a contratação dos serviços, afirma a pasta.

Jornal da Paraíba

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas