29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueOperação desarticula esquema de tráfico que usava Aeroporto de João Pessoa como...

Operação desarticula esquema de tráfico que usava Aeroporto de João Pessoa como rota de drogas

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (27), a Operação Atadura, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que usava o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, como rota de entrada de cocaína na Paraíba.

A investigação começou em 29 de janeiro de 2025, quando os agentes prenderam uma mulher em flagrante com cerca de 3 kg de cocaína presos ao corpo. A partir dos dados obtidos, a PF conseguiu identificar uma rede criminosa bem estruturada, com atuação em diversos estados do país.

Durante esta fase da operação, os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal. Além disso, a equipe segue com diligências investigativas para aprofundar o mapeamento da quadrilha.

Os envolvidos devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico em modalidade interestadual. As penas podem chegar a 25 anos de reclusão, além da aplicação de multa.

Segundo a Polícia Federal, o nome da operação Atadura, faz referência à forma como a droga foi escondida junto ao corpo da transportadora. O termo também simboliza o forte vínculo entre os membros da organização criminosa.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas