O setor de gastronomia tem incorporado cada vez mais a tecnologia como aliada da experiência do consumidor. Em sintonia com essa tendência mundial, apresentada nos melhores restaurantes internacionais, o Reserve Garden e o Limone & Capperi, restaurantes do Grupo Nonino em João Pessoa, acabam de implementar um novo sistema de autoatendimento que oferece mais praticidade, autonomia e agilidade aos clientes.
A novidade funciona por meio de tablets instalados nas mesas. Ao acessar o sistema, o cliente tem à disposição todo o cardápio da casa com fotos e descrições detalhadas dos pratos e bebidas. Assim, é possível visualizar melhor as opções antes de decidir.
Após a escolha, o pedido é encaminhado automaticamente para a cozinha e também registrado na comanda, sem necessidade de intermediários. “É uma forma de dar autonomia aos nossos clientes, permitindo que escolham e personalizem seus pedidos com tranquilidade, enquanto garantimos mais agilidade no atendimento”, afirma Heloisa Nonino, diretora do Grupo Nonino.
Tendência no setor gastronômico – A automatização de processos já é uma realidade em diversos segmentos de serviços, e na gastronomia tem se consolidado como um diferencial competitivo. Segundo Heloisa, o autoatendimento permite reduzir o tempo de espera, diminuir falhas em anotações de pedidos e oferecer ao público uma experiência mais interativa e intuitiva. “Além disso, libera a equipe de salão para focar em etapas de acompanhamento e hospitalidade, sem perder a proximidade com o cliente”, explica.
A empresária garante que, em ambos os restaurantes, a tecnologia não substitui a atenção e o cuidado característicos do Grupo Nonino, mas amplia as formas de interação. “O sistema foi pensado para garantir que os clientes tenham liberdade em suas escolhas, ao mesmo tempo em que desfrutam da atmosfera sofisticada e acolhedora que marca a identidade do grupo”, completa.