A equipe médica responsável pelo governador João Azevêdo (PSB) revelou que o gestor “evoluiu bem” e pode ter alta médica nas próximas horas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25). João foi submetido, na noite deste domingo (24), a um procedimento cirúrgico para retirada de vesícula. O procedimento foi realizado em caráter de urgência após o gestor sentir fortes dores abdominais e ser internado no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, no final da manhã.
O médico Cássio Virgílio, responsável por conduzir a cirurgia, detalhou a operação e afirmou que o gestor “evoluiu bem”.
“Ele chegou num quadro agudo de dor abdominal. As investigações revelaram que a vesícula estava inflamada e, nessas situações, o paciente tem evolução melhor com cirurgia mais precoce. A gente retirou a vesícula dele pelo método que a gente chama de minimamente invasivo, aquele que não tem cortes. E com isso, ele evolui muito bem chegando a se alimentar ontem mesmo, a andar hoje, passou o dia muito bem, sem dores, acompanhado da família e repetindo exames só em acompanhamento e avaliação”, disse Cássio.
Apesar do sucesso no tratamento, a agenda oficial de Azevêdo foi suspensa por recomendação médica. O médico Fúlvio Petrucci, que lidera a equipe médica do governador, afirmou que ele deve voltar as atividades nos próximos dias.
“Nós estamos realmente felizes de dar essa notícia da plena recuperação do governador João Azevedo. Existe aí uma expectativa de alta em breve, de acordo com os exames laboratoriais, e é provável que a alta seja amanhã ou eventualmente até ainda hoje à noite, de acordo com esses resultados. Nos próximos 7 a 10 dias ele vai estar em plenas condições de voltar às suas atividades profissionais habituais e sem nenhuma restrição”, revelou o médico.
MaisPB