25.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePMJP cadastra pessoas interessadas em acolher animais resgatados

PMJP cadastra pessoas interessadas em acolher animais resgatados

A Secretaria de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa (Secupa) deu início ao processo de adoção temporária dos 32 animais resgatados de um canil clandestino no bairro José Américo. Os cães, que passaram por avaliação veterinária e receberam os devidos cuidados no Hospital Público Veterinário e na Clínica do PET, agora aguardam por um lar provisório.

Todos os animais foram microchipados pela equipe da Secupa e aqueles que apresentaram condições clínicas estáveis já iniciaram o processo de castração. Após a finalização desses procedimentos, eles estarão disponíveis para a adoção temporária, medida que visa garantir um ambiente acolhedor enquanto aguardam por uma família definitiva.

 

 

Para receber fotos dos animais disponíveis para adoção ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com o número oficial de adoção da Secretaria de Cuidado e Proteção Animal: (83) 9 9101-4037.

Como participar do processo – Os interessados em acolher temporariamente um dos animais resgatados devem acessar o 1DOC da Prefeitura (https://joaopessoa.1doc.com.br), clicar na aba ‘Protocolo’ e selecionar o assunto ‘Secupa – Assuntos Diversos’. Na descrição, a pessoa irá informar o interesse em adotar temporariamente um dos animais. Após esse cadastro, é só aguardar o contato da equipe da Secupa para a entrevista e demais orientações.

Compromissos do adotante – Após a aprovação na entrevista, o candidato deverá assinar um Termo de Adoção Temporária, que estabelece as obrigações do adotante (cuidados básicos, alimentação e ambiente adequado); responsabilidade legal e veterinária durante o período de acolhimento; e a ciência sobre a possibilidade de devolução do animal, caso necessário.

A Secupa acompanhará o processo para garantir o bem-estar dos animais e orientar as famílias acolhedoras. A adoção responsável é um compromisso da Prefeitura de João Pessoa, que reforça a importância de oferecer um ambiente seguro e amoroso a esses animais.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas