26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baBotafogo-PB perde de virada para o Brusque no Almeidão e desperdiça chance...

Botafogo-PB perde de virada para o Brusque no Almeidão e desperdiça chance de voltar ao G-8 da Série C

No encerramento da 14ª rodada da Série C, o Botafogo-PB perdeu de virada para o Brusque na noite desta segunda-feira (28), no Estádio Almeidão. O placar foi de 3 x 1, com gols de Rodrigo Alves, para o Belo, e DG (2x) e Adrianinho, para o Marreco. Com o resultado, o time paraibano desperdiça a chance de entrar no G-8 e abre distância para a zona de classificação.

Os primeiros minutos deram indícios que o Botafogo-PB usaria o fator casa ao seu favor para ser dominante no jogo. Mas a boa movimentação do início não se sustentou nem mesmo na primeira etapa. O Belo estava a frente do placar, mas se desencontrou em campo e fez o Brusque crescer e fazer dois gols “fáceis”, aproveitando o erro da defesa.

O segundo tempo foi praticamente dedicado ao “quase” do sistema ofensivo do Belo, que teve muita dificuldade de criar boas chances. Mas quando teve oportunidade, faltou eficiência e até um pouco de paciência dos jogadores para balançar as redes.

Classificação do Botafogo-PB e Brusque na Série C

Com o resultado, o Botafogo-PB caiu uma posição na tabela e fica em 12° lugar, com 16 pontos (4V,4E,6D). O time abriu distância de quatro pontos para a oitava posição. Já o Brusque sobe e fica na 6° posição, com 21 pontos (6V,3E,5D).

Próximos jogos

O Belo se prepara para enfrentar o CSA em um jogo direto por posição na tabela, no sábado (2), às 17h, no Rei Pelé. Já Marreco volta para casa para encarar o Itabaiana, na segunda (4), às 16h.

Sobre o jogo Botafogo-PB x Brusque

O minutos iniciais da primeira etapa foram de domínio do Botafogo-PB, que conseguiu ter mais controle do jogo e logo abriu o placar, aos 7 minutos. Em uma tabela de Gama e Igor Maduro, o jogador deu um bom chute, mas o goleiro deu rebote e Rodrigo Alves completou para o gol.

Brusque não sentiu a derrota parcial e conseguiu se organizar em campo e equilibrou o jogo. Após duas boas tentativas, inclusive uma sem o goleiro e Thomaz isolando de cara para o gol, o Marreco conseguiu o empate.

DG recebeu uma boa bola na entrada da grande área e chutou forte para o fundo das redes. Minutos depois veio a virada com um cruzamento pelo lado esquerdo. Michael saiu muito mal para defender e a bola sobrou para DG, que só precisou chutar alto para fazer mais um.

A chuva apertou muito no segundo tempo e dificultou um pouco da velocidade dos dois times. O Belo voltou um pouco mais ofensivo, tentando encontrar espaços para explorar e conseguindo chegar próximo da área com jogadas de bola parada. O gol quase saiu em um bate rebate na área, mas Igor Maduro acabou chutando na trave.

O árbitro precisou parar a partida por mais ou menos dois minutos por conta de uma confusão generalizada nas arquibancadas. Na transmissão, foi possível ver que a Polícia Militar foi acionada para conter a briga.

O Belo até conseguiu ter domínio da posse de bola, mas não encontrava espaços para descer com perigo. O Brusque estava com a defesa bem colocada em campo para segurar o resultado e praticamente abriu mão de atacar para se defender. O ritmo da partida caiu muito pelo cansaço, mas também a chuva que ficou mais forte.

Depois de muito tentar o Botafogo-PB até conseguiu balançar as redes em um cruzamento de Silvinho para Denilson na área. Mas o assistente sinalizou que a bola foi para fora antes de cruzar, e por isso, anulou o gol. A partida se encaminhava para o final quando o Brusque conseguiu marcar mais um. Adrianinho fez uma boa jogada e conseguiu chutar bem na saída do goleiro para decretar a vitória do Brusque.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 1

Michael Fracaro; Erick (Ynainã), Reniê, Wendel Lomar, Felippe Borges; Thallyson (Guilherme Silveira), Gama (Camilo), Igor Maduro; Gabriel Honório (João Diogo), Rodrigo Alves (Silvinho) e Denilson. Técnico: Evaristo Piza

Brusque 3

Nogueira; Alemão, Jhan Pool, Alex Ruan, Mateus Pivô; Bernardo (Alex Paulino), Jean Mangabeira, Thomaz (Biel); DG (Clinton), Olávio e Pira. Técnico: Bernardo Franco

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (CBF-PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (CBF-PR), Heitor Alex Eurich (CBF-PR), Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB)
Gols: Rodrigo Alves (7’/1°T/BPB); DG (34’/1°T/BRU), (41’/1°T/BRU), Adrianinho (50’/2°T/BRU)
Cartões amarelos: Thallyson (BPB); Nogueira (BRU)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas