Quase 40 cães que estavam vivendo em condições insalubres são resgatados em Campina Grande nessa quarta-feira (23). A Delegacia Especializada do Meio Ambiente realizou a ação de resgate com base em denúncias que apontaram para uma residência no bairro Santa Rosa, onde os animais foram encontrados.
Os cães estavam doentes, feridos e sem alimentação. A casa também apresentava péssimas condições com fezes e urina nos cômodos. Os animais foram encaminhados ao centro de zoonoses de Campina Grande.
Na ocasião, o tutor dos cães, um homem de 61 anos foi preso. Conforme a polícia, ele estava andando pelas redondezas, viu os agentes, tentou fugir, porém foi preso. Ele deve passar por audiência de custódia na tarde desta quinta.
Segundo a Delegacia Especializada do Meio Ambiente, entre os meses de março e julho de 2025, mais de 100 animais foram resgatados em Campina Grande em situação de maus-tratos. A ação dessa quarta foi uma ação entre a delegacia com a participação do Corpo de Bombeiros, Centro de Zoonoses e Polícia Militar.
Portal Paraíba