Malbec, a marca de perfumaria masculina preferida da perfumaria², apresenta Malbec Pure Gold, uma fragrância que eleva a conquista e traz em sua campanha um recurso inédito: para usar, é preciso assinar um termo de ciência, que atesta aos efeitos potentes desse lançamento, comprovados cientificamente. Disponível nos canais de venda da marca, o documento simbólico destaca de forma irreverente o principal claim do lançamento: despertar o desejo no outro em até 5 segundos¹, o que representa um novo nível no território de atração de Malbec.
Para Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a campanha reafirma o posicionamento precursor da marca na perfumaria masculina, ao traduzir sua essência de maneira singular e conectada ao cliente: “Malbec Pure Gold representa a coragem de provocar, de sair do lugar comum e de brincar com o poder da atração. Criar uma fragrância tão potente que chega a exigir a assinatura de um termo, é uma forma de mostrar, com muita irreverência, como o universo da perfumaria pode ir além do olfativo e gerar desejo e conversa. É sobre transformar uma fragrância em um movimento de confiança”, comenta.
A campanha de lançamento traz um 360º robusto, com o mote #MalbecDeResponsa, idealizado pelas agências SoWhat e AlmapBBDO, que envolve iniciativas online e físicas, em âmbito nacional e regional, para imergir o consumidor no conceito; nas redes sociais, a marca ainda oferece ao consumidor a possibilidade de personalizar e escolher o final do enredo, para descobrir se o ator assina ou não o documento.
Para Evelyn Silvestre, Diretora de Atendimento da SoWhat, a provocação criativa na concepção da estratégia de comunicação de Malbec Pure Gold foi sobre ir além de uma campanha publicitária convencional. “Assumimos o desafio de mergulhar nesses códigos masculinos para encontrar um ponto de conexão que fosse, ao mesmo tempo, autêntico e completamente novo. Encontramos uma oportunidade ao conectar o “termo de ciência”, dando força para o claim de Malbec Pure Gold de uma forma inusitada e que chama atenção”, comenta.
Campanha 360° que materializa a intensidade de Malbec Pure Gold
Para acompanhar a intensidade e inovação da fragrância, a marca reforça sua abordagem ao consumidor por meio de iniciativas variadas, que expandem os pontos de contato com a audiência, pulverizam o termo de ciência para assinatura e tornam a experiência de compra ainda mais intencional e relevante.
No filme, assinado pela AlmapBBDO, Rodrigo participa de um experimento social que coloca o produto em teste e comprova sua eficácia e o embasamento científico da fragrância, mostrando que, com Malbec Pure Gold, qualquer homem ganha do galã em sedução.
Já no e-commerce, o documento para assinatura ganha a roupagem de um pop up e, nas lojas físicas (especificamente nas flagships de Pinheiros, Shopping Morumbi e Shopping Pátio Batel), há a assinatura presencial, intensificando a narrativa em torno do caráter exclusivo e da potência da fragrância. Além disso, para regionalizar o termo, ele será implementado em ativações de Malbec, com destaque à novidade Pure Gold, nos Festivais de Inverno de oito praças de todo o Brasil (Campos do Jordão, Nova Friburgo, Tiradentes, Foz do Iguaçu, Santa Catarina, Porto Alegre, Chapada dos Veadeiros e Bonito).
Por fim, no blog da marca, conteúdos qualificados complementam e dissecam os atributos da fragrância, disponibilizando ainda o PDF do termo de ciência para download e impressão, possibilitando a experiência sensorial completa, mesmo dentro de casa.
É possível conferir o filme nos canais oficiais da marca e adquirir os produtos de Malbec Pure Gold nas lojas do Boticário em todo o Brasil e em Portugal, no e-commerce da marca e em seu aplicativo para Android e iOS. Os consumidores também podem fazer pedidos por meio do WhatsApp no número 0800 744 0010 – oficial e seguro – para verificar a disponibilidade local. Além disso, é possível entrar em contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br.
¹ Comprovação por teste de neurociência realizado em 2024.
² Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 2.400 entrevistas por ano/600 entrevistados por trimestre – Homens/18-60a/Compradores de perfumes masculinos nos últimos 6 meses.
FICHA TÉCNICA
Agência: SoWhat
CEO: Bruno Lunardon
COO: Caroline Swinka
Direção Executiva: Sofia Ricciardi
Direção Criativa: Guilherme Silva / Guilherme Zunttini / Ana Alves
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre
Direção de Estratégia: Claudio Alves
Direção de Produção: Elaine Arruda
Direção de Operações: Juliana Warszawiak
Atendimento: Vivi Storelli, Marina Amaral
Planejamento: Renata Farinas
Redação: Lucas Carasek e Beatriz Stradiotto
Direção de Arte: João Lessa
PR: Ana Catharina Bessa, Luiza Queluz e Silvia Itimura
Influência: Leticia Mendes e Cauã Sampaio
Social Media & Comunidade: Natalia Radwanski, Caroline Coelho e Raylla Rocha
Mídia: Fernanda Swiecki e Sarah Tancman
Dados: Leonardo Pimentel
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Títulos: “Rodrigo Hilbert vs Malbec Pure Gold” e “Rodrigo Hilbert & Malbec Pure Gold”
Produto: Malbec Pure Gold
Campanha: Rodrigo Hilbert vs Malbec Pure Gold
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil Diretores
Executivos de Criação: Eduardo Lima e Rodrigo Adam
Criação: Hiroito Takahashi e Isabella Remelli
Head de Conteúdo: Renan Bianco
Design: Fábio Girardi Produção
Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Gabriela Chineze
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Alice Souza
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura
COO: Rafaela Alves
Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Maria Luiza Chauvin, Vitor Lopez e Henrique Sauron
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: AlmapBBDO
Revisão: Eliana Pavan
Produção Fotográfica
Art Buyer: Maria Tereza Setti
Prod. Executiva: DAMA
Fotógrafo: Hudson Rennan
Styling: Fabiana Leite
Beleza: Cris Biato
Casting: SD
Pack: Estudio Boreal
Produtora de Imagem: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich, Sheilinha e Laura Civita
Head de Produção: Juliana Sigolo
Equipe de Produção: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho
1º Assistente de Direção: Renata Racy
2º Assistente de Direção: Isabella Liporoni e Mariana Cruz
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Produtor: Ronder Batista
Direção de Arte: Andrés Zarza
Produtor de Arte: Carlos Castilho
Produtor de Objetos: Manuela Tossi e Mary Mello
Diretor de Fotografia 1ª Unidade: Juliano Lopes
Diretor de Fotografia 2ª Unidade: Marcos Cavallaria
Fotógrafo Still: Henrique Guinsburg Saldanha (Mujica)
Produtor de Casting: Carminha e Edu
Maquiador: Paulo Guerra
Figurinista: Nina Guimarães
Produtor de Locação: Gabi Salgado
Celebridade: Rodrigo Hilbert
Maquiador Rodrigo Hilbert: Fabio Araujo
Stylist Rodrigo Hilbert: Rodrigo Grunfeld
Head de Pós Produção: Ricardo Quintela
Equipe de Coordenação de Pós e Finalização: Rafael Barão, Renata Dalbem e Rodrigo Azambuja
Assistente de Coordenação de Pós e Finalização: Jean Neto
Finalizador: Rafael Barão
Montagem: Ricardo Quintela
Color Grading: Acauan Pastore
Estúdio de Pós Produção: Flow Vfx
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez
Criação: André Namur
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Fefo Miranda
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Locução: Wagner Ferraz
Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Sylvia Branco, Ágata Bresil, Ariana Deschamps, Lucas Dias, Mariana Fiordelice, Fernanda Printes, Vinicius Lima, Alanis Gois, Victoria Menezes e Heriberto Neto.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.