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O Boticário apresenta Malbec Pure Gold

Malbec, a marca de perfumaria masculina preferida da perfumaria², apresenta Malbec Pure Gold, uma fragrância que eleva a conquista e traz em sua campanha um recurso inédito: para usar, é preciso assinar um termo de ciência, que atesta aos efeitos potentes desse lançamento, comprovados cientificamente. Disponível nos canais de venda da marca, o documento simbólico destaca de forma irreverente o principal claim do lançamento: despertar o desejo no outro em até 5 segundos¹, o que representa um novo nível no território de atração de Malbec.

Para Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a campanha reafirma o posicionamento precursor da marca na perfumaria masculina, ao traduzir sua essência de maneira singular e conectada ao cliente: “Malbec Pure Gold representa a coragem de provocar, de sair do lugar comum e de brincar com o poder da atração. Criar uma fragrância tão potente que chega a exigir a assinatura de um termo, é uma forma de mostrar, com muita irreverência, como o universo da perfumaria pode ir além do olfativo e gerar desejo e conversa. É sobre transformar uma fragrância em um movimento de confiança”, comenta.

A campanha de lançamento traz um 360º robusto, com o mote #MalbecDeResponsa, idealizado pelas agências SoWhat e AlmapBBDO, que envolve iniciativas online e físicas, em âmbito nacional e regional, para imergir o consumidor no conceito; nas redes sociais, a marca ainda oferece ao consumidor a possibilidade de personalizar e escolher o final do enredo, para descobrir se o ator assina ou não o documento.

Para Evelyn Silvestre, Diretora de Atendimento da SoWhat, a provocação criativa na concepção da estratégia de comunicação de Malbec Pure Gold foi sobre ir além de uma campanha publicitária convencional. “Assumimos o desafio de mergulhar nesses códigos masculinos para encontrar um ponto de conexão que fosse, ao mesmo tempo, autêntico e completamente novo. Encontramos uma oportunidade ao conectar o “termo de ciência”, dando força para o claim de Malbec Pure Gold de uma forma inusitada e que chama atenção”, comenta.

Campanha 360° que materializa a intensidade de Malbec Pure Gold

Para acompanhar a intensidade e inovação da fragrância, a marca reforça sua abordagem ao consumidor por meio de iniciativas variadas, que expandem os pontos de contato com a audiência, pulverizam o termo de ciência para assinatura e tornam a experiência de compra ainda mais intencional e relevante.

No filme, assinado pela AlmapBBDO, Rodrigo participa de um experimento social que coloca o produto em teste e comprova sua eficácia e o embasamento científico da fragrância, mostrando que, com Malbec Pure Gold, qualquer homem ganha do galã em sedução.

Já no e-commerce, o documento para assinatura ganha a roupagem de um pop up e, nas lojas físicas (especificamente nas flagships de Pinheiros, Shopping Morumbi e Shopping Pátio Batel), há a assinatura presencial, intensificando a narrativa em torno do caráter exclusivo e da potência da fragrância. Além disso, para regionalizar o termo, ele será implementado em ativações de Malbec, com destaque à novidade Pure Gold, nos Festivais de Inverno de oito praças de todo o Brasil (Campos do Jordão, Nova Friburgo, Tiradentes, Foz do Iguaçu, Santa Catarina, Porto Alegre, Chapada dos Veadeiros e Bonito).

Por fim, no blog da marca, conteúdos qualificados complementam e dissecam os atributos da fragrância, disponibilizando ainda o PDF do termo de ciência para download e impressão, possibilitando a experiência sensorial completa, mesmo dentro de  casa.

É possível conferir o filme nos canais oficiais da marca e adquirir os produtos de Malbec Pure Gold nas lojas do Boticário em todo o Brasil e em Portugal, no e-commerce da marca e em seu aplicativo para Android e iOS. Os consumidores também podem fazer pedidos por meio do WhatsApp no número 0800 744 0010 – oficial e seguro – para verificar a disponibilidade local. Além disso, é possível entrar em contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br.

 

¹ Comprovação por teste de neurociência realizado em 2024.

² Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 2.400 entrevistas por ano/600 entrevistados por trimestre – Homens/18-60a/Compradores de perfumes masculinos nos últimos 6 meses.

FICHA TÉCNICA

Agência: SoWhat
CEO: Bruno Lunardon
COO: Caroline Swinka
Direção Executiva: Sofia Ricciardi

Direção Criativa: Guilherme Silva / Guilherme Zunttini / Ana Alves

Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre

Direção de Estratégia: Claudio Alves
Direção de Produção: Elaine Arruda

Direção de Operações: Juliana Warszawiak

Atendimento: Vivi Storelli, Marina Amaral

Planejamento: Renata Farinas

Redação: Lucas Carasek e Beatriz Stradiotto

Direção de Arte: João Lessa

PR: Ana Catharina Bessa, Luiza Queluz e Silvia Itimura

Influência: Leticia Mendes e Cauã Sampaio

Social Media & Comunidade: Natalia Radwanski, Caroline Coelho e Raylla Rocha

Mídia: Fernanda Swiecki e Sarah Tancman

Dados: Leonardo Pimentel

 

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Títulos: “Rodrigo Hilbert vs Malbec Pure Gold” e “Rodrigo Hilbert & Malbec Pure Gold”

Produto: Malbec Pure Gold

Campanha: Rodrigo Hilbert vs Malbec Pure Gold

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil Diretores

Executivos de Criação: Eduardo Lima e Rodrigo Adam

Criação: Hiroito Takahashi e Isabella Remelli

Head de Conteúdo: Renan Bianco

Design: Fábio Girardi Produção

Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Gabriela Chineze

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Alice Souza

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura

COO: Rafaela Alves

Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Maria Luiza Chauvin, Vitor Lopez e Henrique Sauron

Head of Creative Tech: Lillian Cavallini

Gerente de Projetos: Juliana Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: AlmapBBDO

Revisão: Eliana Pavan

 

Produção Fotográfica

Art Buyer: Maria Tereza Setti

Prod. Executiva: DAMA

Fotógrafo: Hudson Rennan

Styling: Fabiana Leite

Beleza: Cris Biato

Casting: SD

Pack: Estudio Boreal

 

Produtora de Imagem: Boiler Filmes

Direção: Dulcidio Caldeira

Produção Executiva: Juliana Martellotta

Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira

Head de Atendimento: Larissa Perrotta

Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich, Sheilinha e Laura Civita

Head de Produção: Juliana Sigolo

Equipe de Produção: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho

1º Assistente de Direção: Renata Racy

2º Assistente de Direção: Isabella Liporoni e Mariana Cruz

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Produtor: Ronder Batista

Direção de Arte: Andrés Zarza

Produtor de Arte: Carlos Castilho

Produtor de Objetos: Manuela Tossi e Mary Mello

Diretor de Fotografia 1ª Unidade: Juliano Lopes

Diretor de Fotografia 2ª Unidade: Marcos Cavallaria

Fotógrafo Still: Henrique Guinsburg Saldanha (Mujica)

Produtor de Casting: Carminha e Edu

Maquiador: Paulo Guerra

Figurinista: Nina Guimarães

Produtor de Locação: Gabi Salgado

Celebridade: Rodrigo Hilbert

Maquiador Rodrigo Hilbert: Fabio Araujo

Stylist Rodrigo Hilbert: Rodrigo Grunfeld

Head de Pós Produção: Ricardo Quintela

Equipe de Coordenação de Pós e Finalização: Rafael Barão, Renata Dalbem e Rodrigo Azambuja

Assistente de Coordenação de Pós e Finalização: Jean Neto

Finalizador: Rafael Barão

Montagem: Ricardo Quintela

Color Grading: Acauan Pastore

Estúdio de Pós Produção: Flow Vfx

 

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produção: Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez

Criação: André Namur

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Ale Pais e Fefo Miranda

Head de Coordenação: Cristiane Oliveira

Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Henrique Oliveira, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Locução: Wagner Ferraz

 

Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Sylvia Branco, Ágata Bresil, Ariana Deschamps, Lucas Dias, Mariana Fiordelice, Fernanda Printes, Vinicius Lima, Alanis Gois, Victoria Menezes e Heriberto Neto.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

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