27.4 C
João Pessoa
InícioDestaqueWallber diz que Bolsonaro sofre 'perseguição' e que eventual prisão ajudará ex-presidente

Wallber diz que Bolsonaro sofre ‘perseguição’ e que eventual prisão ajudará ex-presidente

Em entrevista ao programa Hora H, o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) previu, na noite desta segunda-feira (21), que uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá efeito contrário e fortalecerá a direita nas eleições de 2026. “Eu não vou dizer que estou torcendo que ele seja preso, jamais vou fazer isso com Bolsonaro, mas ele na cadeia ajuda mais que solto, porque vai haver a comoção pública”, disse o parlamentar do PL paraibano.

Para Wallber, que considera Bolsonaro alvo de “uma perseguição implacável”, a hipótese de encarceramento do ex-presidente resultará em mais mobilização da militância bolsonarista com reflexos eleitorais. “Dos atos do dia 8 de janeiro até agora a gente não viu o povo na rua. Com Bolsonaro a gente já viu o povo se manifestando e as pessoas que estavam adormecidas de ir pra rua e pressionar porque o PT e o comunismo não resistem ao povo na rua”, analisou.

O deputado admitiu que Bolsonaro está fora do jogo presidencial, pelas implicações jurídicas, mas mesmo assim o ex-presidente terá papel importante na eleição de 2026 e ajudará muito mais nos bastidores do que até mesmo solto.

“A gente já sabe que ele não será candidato. Está fora do jogo presidencial, mas não está fora da política. Quem ele indicar será um forte concorrente e eu tenho certeza que vai ganhar as eleições de Lula. Bolsonaro não vai está na cabeça, deixa os holofotes e vai trabalhar nos bastidores. Nos bastidores é ele é muito mais importante que batendo de frente”, opinou.

”João perderá eleição para o Senado”
Na entrevista, o deputado Wallber Virgolino disse que ‘falta pulso” ao governador João Azevêdo (PSB), o que resulta “bagunça” do grupo governista e que, na avaliação do parlamentar, pode resultar em derrota, caso o socialista dispute o Senado.

“Eu não sei quem vai ganhar, só sei quem vai perder, João Azevêdo”, previu Virgolino.

Candidatura própria do PL
O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) defendeu uma candidatura própria do seu partido e da direita ao Governo da Paraíba. Virgolino vê Marcelo Queiroga (PL) como opção consistente.

“Para segurar o partido e eleger deputados federais e estaduais tem que ser ele. Ele tem discurso, têm o respeito do ex-presidente Jair Bolsonaro, a liderança do partido e o respeito dos deputados e correligionários. Já foi testado e mostrou pra que veio”, argumentou.

Efraim é o plano B
Wallber Virgolino se disse favorável a uma aliança com Efraim Filho (União Brasil), caso o senador se filie ao PL.“Eu acho que Efraim tem chance e se ele for nosso candidato tem que ser pelo PL, mas isso se Marcelo Queiroga não quiser”, defendeu.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas