O vereador Odon Bezerra (PSB), líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa, defendeu publicamente, durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, que o PSB tenha a oportunidade de comandar a maior Prefeitura de João Pessoa. Para isso, ele aposta na candidatura do atual prefeito Cícero Lucena (PP) ao governo da Paraíba em 2026.
Segundo Odon, caso Cícero dispute o Palácio da Redenção, o comando da capital paraibana passaria ao vice-prefeito Leo Bezerra, que é do PSB — e também seu sobrinho. O vereador foi direto ao destacar o ganho político que isso representaria para seu partido.
“Não vou ser hipócrita. É claro que temos interesse em Leo. Além de ser meu sobrinho, o PSB teria na mão a maior prefeitura do Estado da Paraíba, que é João Pessoa”, afirmou Odon, ressaltando a importância estratégica desse movimento para o fortalecimento da sigla.
O parlamentar também destacou que acredita em um consenso dentro da base governista liderada pelo governador João Azevêdo (PSB), e apontou que a candidatura de Cícero representaria uma continuidade no projeto de desenvolvimento implantado na capital e no estado.
“Acredito que vai haver consenso. Não se trata apenas de uma decisão política individual, e sim de pensar no que é melhor para a Paraíba. O grupo de João Azevêdo e Cícero Lucena levou o estado e a capital a um outro patamar de desenvolvimento”, argumentou.
Apesar de reconhecer que outros nomes da base, como o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), também têm aspirações legítimas, Odon defende que a escolha do candidato ao governo deve se basear em critérios objetivos:
“É preciso saber quem tem mais condições de ganhar”, concluiu.
Fonte 83