A Polícia Federal amanheceu nesta sexta-feira (18) na porta da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Jardim Botânico, em Brasília. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também em endereços ligados ao Partido Liberal, legenda de Bolsonaro.
Segundo fontes da investigação, Bolsonaro é alvo de medidas restritivas — o que reacende rumores sobre a possibilidade de uma eventual aplicação de tornozeleira eletrônica, como já vinha sendo especulado nos bastidores.
A operação foi confirmada por seus advogados. O ex-presidente estava em casa no momento em que os agentes chegaram. Até o momento, nem ele nem a PF comentaram publicamente a ação.
O clima na sede do PL, outro local alvo de busca, é de tensão total. A ofensiva desta manhã é mais um capítulo da pressão judicial crescente sobre Bolsonaro, que já é investigado em diversas frentes — do suposto golpe de Estado à falsificação de cartões de vacinação, passando por uso indevido de joias e bens públicos.