28.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueProgramação da 3ª Expo Sousa será aberta nesta quinta-feira com apoio da...

Programação da 3ª Expo Sousa será aberta nesta quinta-feira com apoio da Sedap-PB

A programação da 3ª Expo Sousa – Exposição de Animais e Feira do Agronegócio será aberta oficialmente nesta quinta-feira (17), às 19h, no Haras Cartaxo, no município de Sousa, no Sertão paraibano. O evento, que acontece até domingo (20), tem o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB).

De acordo com o secretário da Sedap-PB, Joaquim Hugo, a 3ª Expo Sousa – Exposição de Animais e Feira do Agronegócio fortalece o circuito de eventos do agronegócio na Paraíba. “A cidade de Sousa recebe mais um grande evento do agronegócio que é a ExpoSousa, que a cada ano cresce, mostra que está consolidada como ambiente de negócios”, ressalta.

Já Thiago Cartaxo, do Haras Cartaxo, que realiza a 3ª Expo Sousa, destaca a confiança no trabalho realizado pelo sucesso do evento. “A expectativa é das melhores para o nosso evento. A cada ano isso aqui não cresce, explode. A expectativa é gigante, a emoção também, a ansiedade enorme. Espero que todos venham conferir o evento”, comenta.

A programação na 3ª Expo Sousa começa às 9h com a abertura instittucional do evento feita pelo presidente do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) e Federação da Agricultura da Paraíba (Faepa-PB), Mário Borba. Em seguida, haverá apresentação do superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins; da gerente do Sebrae/Sousa, Camila Nóbrega.

O evento prossegue com palestra sobre “Sanidade do Rebanho Leiteiro: Proteção Para Quem Produz”, proferida por Jair Correia, assessor técnico da Faepa-PB. Outra palestra programada para a sexta-feira é sobre o tema “Gestão Ambiental da Propriedade Rural”, a ser ministrada por Izaias Soares. Ainda no período da manhã, a técnia de campo da Ateg, Flávia Araújo, abordará a temática “Potencial Econômico e Ecológico da Criação de Abelhas”.

Ainda na sexta-feira (18), às 18h, a 3ª Expo Sousa sediará o 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras, que integra o projeto “Encontro de Mulheres do Agro”, projeto da Sedap-PB. Com a presença de mulheres atuantes nas mais diversas áreas, o encontro reforça o compromisso da ExpoSousa em valorizar a participação feminina no desenvolvimento econômico e social do Sertão.

O 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras terá como palestrantes: a mediadora do campus de Sousa do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), a doutora Tatiana Gouveia; a assessora jurídica da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE), Kalina Cavalcante; a representante da Associação de Mulheres Rurais das Várzeas de Sousa, Maria Aparecida Gomes; a pecuarista da Fazenda Graciosa, de Uiraúna, Rosena Alves; a assessora de Gestão Social da Sedap-PB, Márcia Dornelles; e representante do Chatêau HS de Sousa, Herta Sonia.

Uma megaestrutura foi montada para abrigar o evento. A Expo Sousa também contará na programação com exposição de animais, torneio leiteiro, vaquejada. Além disso, equipamentos e implementos agrícolas estarão em exposição durante o evento. Já a programação cultural da feira do agronegócio terá show do cantor Gusttavo Lima, que se apresenta neste sábado (19). Outras atrações programadas são Zé Cantor, Iguinho e Lulinha, e Gilson Mania.

A 3ª Expo Sousa realizada pelo Haras Cartaxo, além do apoio do Governo do Estado, por meio da Sedap-PB, tem parcerias com o Sebrae-PB, Senar-PB, Faepa-PB e Banco do Nordeste.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas