25.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueEm João Pessoa, prefeito Cícero Lucena relata momentos de tensão vividos durante...

Em João Pessoa, prefeito Cícero Lucena relata momentos de tensão vividos durante conflito entre Irã e Israel

O prefeito de Cícero Lucena (PP) concedeu uma entrevista à imprensa nesta quarta-feira (18), ao desembarcar em João Pessoa após ser repatriado de Israel, mediante um conflito com o Irã. Cícero estava em Tel Aviv, em um evento com outros políticos.

Cícero agradeceu ao governo de Israel pelo suporte dado durante os dias mais críticos, e também destacou a ajuda do governo da Jordânia, que acolheu o grupo e ofereceu apoio até a chegada à Arábia Saudita.

“Graças a Deus, à ajuda comunitária e à intervenção de Mersinho Lucena, que acionou o deputado federal Hugo Motta que acionou o Itamaraty, conseguimos sair com segurança”, disse. Segundo ele, as autoridades israelenses mesmo prestando suporte não informavam data ou hora para a saída, o que aumentava a angústia.

O prefeito também agradeceu as orações e ressaltou que foram importantes mediante o momento enfrentado. “Agradeço a Deus e a todos que, nesse momento difícil, nos acolheram e nos deram força para enfrentar essa situação. Foram muitas mensagens, gestos de solidariedade e orações que nos fortaleceram, inclusive de pessoas que não tiveram acesso direto a mim, mas que nos ampararam com suas orações”, disse o gestor.

O gestor relatou que precisaram se abrigar no alojamento de uma universidade em Tel Aviv e que após soar o alarte era necessário se deslocar em um bumker, localizado no subsolo.“Mesmo dentro do bunker, ouvíamos os mísseis passando. Muitas vezes nós deitávamos para dormir e éramos surpreendidos por alarmes que nos obrigavam a voltar ao abrigo”, relatou o prefeito.

O deslocamento teve início na segunda-feira às 12h (horário local), quando deixaram o alojamento onde estavam abrigados em Tel Aviv. Por volta das 13h, chegaram à fronteira com a Jordânia, onde foram recebidos com apoio logístico e segurança fornecidos pelo governo local.

Depois, seguiram em uma viagem de aproximadamente cinco horas até a fronteira com a Arábia Saudita. A chegada ao hotel aconteceu já na madrugada e às 8h da manhã, o grupo precisou retomar o deslocamento como parte da operação de repatriação com o apoio do Itamaraty.

Chegada em João Pessoa

O prefeito desembarcou por volta das 11h50 no Aeroporto Internacional de João Pessoa, Presidente Castro Pinto. O gestor compartilhou nas redes socais o vídeo em que é recebido pela sua família. Cícero chegou acompanhado do seu filho, deputado federal Mersinho Lucena (PP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas