29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueFábio Lopes desponta como nome do PL para disputar vaga na Câmara...

Fábio Lopes desponta como nome do PL para disputar vaga na Câmara Federal ou AL em 2026

Com o avanço do deputado federal Cabo Gilberto (PL) como principal nome da Direita paraibana ao Senado Federal nas eleições de 2026, o vereador de João Pessoa, Fábio Lopes, surge como o candidato natural do Partido Liberal a uma vaga na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Filiado ao PL e representante da Direita conservadora na capital, Fábio Lopes foi o vereador mais bem votado desse campo político nas eleições municipais de 2024 em João Pessoa. O desempenho eleitoral expressivo, aliado à sua firme atuação ideológica e ao bom trânsito entre as principais lideranças nacionais do partido, o colocam em posição de destaque na corrida por uma candidatura majoritária dentro da legenda.

Lopes mantém uma relação próxima com o ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem recebeu apoio direto durante a campanha de 2024 — sendo, inclusive, o único candidato na Paraíba a ter um pedido público de votos feito por Bolsonaro. Ele também é aliado de confiança do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, e do deputado federal Cabo Gilberto, com quem tem alinhamento político e estratégico.

 

 

Com a possível ida de Cabo Gilberto para a disputa pelo Senado, o espaço para um novo nome da Direita bolsonarista na Câmara Federal se abre, e Fábio Lopes aparece como o principal cotado para assumir essa missão. Internamente, seu nome tem ganhado força tanto por sua performance eleitoral quanto pela capacidade de articulação com as bases conservadoras e evangélicas.

“Nosso compromisso é com os valores conservadores, com a liberdade, a família e o progresso do nosso estado. Estou à disposição do PL e da Direita paraibana para, onde for mais útil, representar esse projeto com coragem e responsabilidade”, declarou o vereador.

A pré-candidatura de Fábio Lopes deverá ser consolidada ao longo de 2025, com uma agenda voltada para o fortalecimento de sua presença em outras regiões da Paraíba, além da capital. Nos bastidores, lideranças do PL apontam que ele reúne todos os elementos para ser o novo representante do bolsonarismo paraibano na Câmara dos Deputados.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas