A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) e da Delegacia de Homicídios da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), realizou, nessa terça-feira (27), o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem conhecido nas redes sociais por sua atuação como influencer digital. Ele é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida no último sábado (25), na cidade de Alagoa Nova, que fica no Agreste paraibano.
De acordo com as investigações, o suspeito teria se dirigido à residência da vítima após um desentendimento familiar. No local, após discussão, o investigado efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na perna. O crime só não teve desfecho fatal por circunstâncias alheias à vontade do autor.
Logo após o fato, o suspeito fugiu da cidade e permaneceu em local incerto, sendo localizado e preso após diligências ininterruptas realizadas pelas equipes da Delegacia de Homicídios, com sede em Esperança. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário, após representação da autoridade policial.
A vítima foi socorrida, passou por procedimento cirúrgico e segue em recuperação. As investigações continuam para apurar se houve a participação de terceiros no apoio à fuga do acusado.