A Polícia Civil da Paraíba , por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande , apreendeu cerca de 100 quilos de maconha que seriam comercializados durante o período junino na cidade. A compreensão aconteceu na madrugada desta terça-feira (27), após investigação que organizou a entrega de uma carga com destino à região.
De acordo com a polícia, o entorpecente foi transportado em um veículo interceptado no trajeto entre o Sertão paraibano e Campina Grande . O responsável pelo transporte foi preso em flagrante. Uma droga, embalada em tabletes, foi encaminhada para a Central de Polícia da cidade.
A investigação começou a partir de uma denúncia que indicava a entrega de 90 a 100 comprimidos de maconha , justamente no momento em que a cidade se prepara para o Maior São João do Mundo , evento que atrai milhares de turistas. A polícia acredita que a carga seria distribuída e vendida durante as festas.
A ação faz parte das operações preventivas intensificadas nesta época do ano com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e garantir a segurança dos participantes dos eventos juninos. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.