O vice-governador Lucas Ribeiro embarca, nesta sexta-feira (23), junto à comitiva do Consórcio Nordeste, com destino ao Oriente Médio, em busca de investimentos para a Região. Governadores e vice-governadores cumprirão agenda no Catar, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos.
A missão internacional segue até o dia 30 de maio, com o objetivo de fortalecer relações comerciais e diplomáticas, além de buscar acordos com fundos de investimento voltados para infraestrutura, energias renováveis e inovação tecnológica, abrindo portas para novas oportunidades internacionais.
“É uma missão extremamente importante para todos nós, da Região, em que vamos apresentar várias potencialidades do Nordeste, para que possamos transformar essas possibilidades em investimentos. Estou muito orgulhoso de representar nosso estado, designado pelo governador João Azevêdo, buscando parcerias e novidades que vão se somar aos grandes investimentos que já temos na Paraíba, e que têm chamado a atenção tanto no Brasil quanto no mundo”, declarou o vice-governador.
Durante a missão, a Paraíba apresentará seis projetos estratégicos que refletem seu potencial econômico e sustentável. Entre os destaques estão o Polo Turístico Cabo Branco, maior complexo turístico planejado do Brasil; a PPP Paraíba Saneada, que visa universalizar água e esgoto em 93 municípios; e projetos na área de energias renováveis, com foco na produção de hidrogênio verde.
A comitiva também busca investidores para o projeto de Estaleiro de Reparos Navais, além de fortalecer a agroindústria, com foco na exportação de carnes e derivados da cana, e promover o projeto Paraíba Mais Verde, voltado à geração de créditos de carbono por meio da restauração ambiental.
Também integra a comitiva o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins. “Cada estado irá apresentar dois projetos, previamente selecionados, no evento denominado Nordeste Day. A Paraíba irá apresentar o Polo Turístico Cabo Branco e a PPP Paraíba Saneada. Paralelamente, serão realizadas reuniões bilaterais, nas quais poderemos apresentar os demais projetos de interesse dos investidores”, explicou o secretário.