26.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaJhony rebate Pedro e expõe “memória seletiva” da oposição: “Esquece do caos...

Jhony rebate Pedro e expõe “memória seletiva” da oposição: “Esquece do caos nas UPAs e do rombo na FAP”

O superintendente da PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra, não deixou sem resposta uma provocação feita por Pedro Cunha Lima, ex-deputado federal e novo presidente do recém-criado Partido Socialista Democrático (PSD) na Paraíba. Em comentário nas redes sociais, Pedro criticou o uso de medicamentos vencidos em um mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado no Hospital das Clínicas, em Campina Grande. Jhony, porém, respondeu em tom direto — e não poupou o grupo Cunha Lima.

“Pedro, você tá igual Copa do Mundo, aparece de quatro em quatro anos e esquece de opinar sobre o desgoverno do seu primo BCL”, disparou Jhony. Em uma resposta longa e recheada de verdades, o médico relembrou a promessa não cumprida do ex-governador Cássio Cunha Lima, pai de Pedro, de entregar o Centro de Convenções de Campina Grande — promessa que virou meme político no estado. Jhony também apontou o silêncio seletivo de Pedro sobre a situação crítica da saúde municipal: UPAs sucateadas, falta de medicamentos básicos como para hipertensão, e casos graves de negligência no ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida), referência em atendimento materno-infantil.

“Você não opinou quando a Prefeitura deixou de repassar e atrasou o dinheiro da FAP e do HELP. Esqueceu de comentar o caso de negligência no ISEA. Sua indignação é seletiva”, completou o secretário.

Sobre o episódio envolvendo medicamentos vencidos, Jhony classificou o caso como pontual, explicou que todos os pacientes foram assistidos e confirmou que a empresa responsável foi descredenciada, com o contrato encerrado pela Secretaria Estadual de Saúde. O Conselho Regional de Medicina (CRM) também foi acionado para apurar a conduta dos profissionais envolvidos.
Segundo o secretário, o programa Opera Paraíba já realizou mais de 40 mil cirurgias oftalmológicas, e essa foi a primeira intercorrência grave registrada, com total suporte oferecido pelo governo estadual aos pacientes.

A troca de farpas vem poucos dias após Pedro Cunha Lima assumir oficialmente o comando estadual do PSD, se colocando de forma sutil como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026. Resta saber se, até lá, o ex-deputado deixará a “opinião seletiva” de lado e terá coragem de olhar para os problemas reais da gestão do seu grupo político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas