25.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueNão é Sucupira, mas prefeito entrega balde para famílias ter acesso a...

Não é Sucupira, mas prefeito entrega balde para famílias ter acesso a alimentos

O ano é 2025, mas a prática adotada por alguns políticos com pensamentos retrógrados, impressiona. A fictícia cidade de Sucupira da teledramaturgia brasileira, da famosa novela O Bem-Amado, ao que parece está tendo reflexões em uma pacata e importante cidade paraibana. Eis que as peripécias do prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, vêm sendo implantadas pelo prefeito, Marcelo Rodrigues, de Alhandra.

 

Prefeito Marcelo Rodrigues

 

Esta semana, a população de Alhandra foi pega de surpresa com a divulgação de um vídeo institucional da Prefeitura, onde o secretário de Assistência Social, Ulisses Félix, anuncia a distribuição de baldes para famílias que têm direito a receber alimentos, possam pegar de forma “organizada”, e ter acesso a comida.

 

 

Segundo o secretário, a distribuição dos baldes para os beneficiários começa nesta terça-feira (6): “Pessoal passando aqui para trazer um recado importante para os beneficiários da nossa Cozinha Comunitária. Na próxima terça-feira dia 6 até a sexta-feira dia 9, você que fez o seu cadastra de segurança alimentar irá receber o seu balde”, enfatizou Ulisses Félix, segurando um balde nas mãos.

 

 

O vídeo gerou entre a população de Alhandra uma grande repercussão negativa, onde comentários mostram a surpresa de todos com a ‘hilária ideia’ do prefeito Marcelo Rodrigues e sua equipe, em distribuir um balde para famílias terem acesso a alimentos.

“Meu amigo quando eu penso que já vi de tudo na vida, me aparece duma novidade. Uma sugestão para o prefeito é que agora façam um boné e uma camisa para uniformizar as pessoas que já sofrem pela insegurança alimentar”, diz um internauta em suas redes sociais que ainda destaca: “Quando precisa se expor a uma situação vexatória para garantir um direito, expõe a verdadeira face de um gestor e sua trupe”.

 

 

Outra internauta comentou: “Balde para colocar a comida das pessoas? Não são porcos para receberem comida através de um balde; isso só para reciclar?” disse, que ainda continuou: “Fiquei horrorizada vendo uma coisa dessa, eu como nutricionista há 8 anos. A prefeitura não tem verbas para entregar em embalagens descartáveis? Fico imaginando a carinhas dessas pessoas na fila com esses baldinhos”, pontuou revelando ser profissional da área da saúde.

Então, Alhandra não é a fictícia cidade de Sucupira, mas tem um prefeito que aprendeu direitinho com o folclórico e também fictício prefeito da novela, Odorico Paraguaçu. Prefeito Marcelo Rodrigues, ainda há tempo para rever essa “cômica” ideia em fornecer baldes para pessoas terem acesso a alimentos.

 

Por Fábio Augusto  

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas