A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) enviou uma equipe à Paraíba para investigar a queda de um avião ultraleve no município de Serra Grande, no Sertão do estado. O fato aconteceu na manhã deste sábado (3) e matou o empresário Obed Matias, de 42 anos, dono da aeronave. Outro homem ficou ferido e foi socorrido até o Hospital de Itaporanga.
De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, da Delegacia Seccional de Itaporanga, a equipe plantonista da Polícia Civil em Itaporanga esteve no local do acidente para as primeiras diligências. Uma perícia foi realizada pela equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) e o corpo de Obed foi recolhido até o Instituto de Medicina Legal (IML).
O delegado informou, que o ultraleve estava devidamente legalizado.
Ilamilto Simplício relatou, ainda, que uma equipe da Anac deve chegar ainda hoje (3) à Serra Grande e realizará uma perícia no local da queda do ultraleve neste domingo (4).
A Anac vai avaliar se houve falha mecânica ou falha humana do piloto no acidente que resultou na morte dele na zona rural de Serra Grande, em uma área de mata.