A Polícia Civil da Paraíba segue expandindo seu trabalho de atuação investigativa e capturando integrantes de facções criminosa em outros estados. Desta vez, o homem preso estava escondido em Fortaleza (CE) e foi capturado por equipes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), em ação conjunta com a Polícia Civil cearense.
O alvo das investigações – T.G.S., 34 anos – foi preso nesse sábado, 26 de abril, no bairro do Pici, em Fortaleza. Ele tem ligações com uma das facções criminosas responsáveis por crimes graves na cidade de Santa Luzia (PB). A Polícia Civil paraibana iniciou as investigações e conseguiu, na justiça, o mandado de prisão em seu desfavor, cumprindo a ordem judicial no Ceará.
Trata-se da 19ª prisão no contexto da “Operação Colosso”, sendo a sétima prisão dessa operação realizada fora das divisas paraibanas, uma vez que outros alvos já foram capturados nos estados de Pernambuco, Goiás, Ceará e Rio Grande do Norte – além da Paraíba.
O inquérito policial relativo à Operação Colosso já se encontra relatado e com a oferta de denúncia pela Promotoria de Santa Luzia, sendo 26 pessoas arroladas como réus por integrarem a Organização Criminosa.